Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA INGLATERRA

Chelsea vira sobre o Luton Town e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Chelsea leva susto no primeiro tempo, domina segunda etapa e elimina Luton Town para confirmar a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 02/03/2022, às 18h12 - Atualizado às 18h21

Chelsea vira sobre o Luton Town e vai às quartas da Copa da Inglaterra - GettyImages
Chelsea vira sobre o Luton Town e vai às quartas da Copa da Inglaterra - GettyImages

Dias após o vice-campeonato na Copa da Liga Inglesa, o Chelsea venceu o Luton Town por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, 2, e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Os Blues levaram susto na primeira etapa, mas dominaram o segundo tempo e contaram com gols de Saúl, Timo Werner e Lukaku para confirmar a classificação no Kenilworth Road. Burke e Cornick marcaram para o time da casa. 

O Chelsea se junta ao Manchester City e ao Crystal Palace, times da Premier League, que avançaram na Copa da Inglaterra na última terça-feira, ao vencerem Peterborough (2 a 0) e Stoke City (2 a 1), respectivamente. O Tottenham acabou eliminado pelo Middlesbrough. Os confrontos das quartas de final serão definidos nesta quinta, em sorteio.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Terceiro colocado da Premier League, com 50 pontos, o Chelsea volta a campo no próximo sábado, 5, às 12h (horário de Brasília), qundo visita o Burnley para a disputa da 28ª rodada da competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel tem dez pontos de desvantagem para o vice-líder Liverpool, e 16 para o líder Manchester City.

O Jogo

O Luton Town surpreendeu o Chelsea logo aos dois minutos de jogo e abriu o placar com Burke, que mandou para o fundo das redes após cobrança de escanteio: 1 a 0. Com desvantagem no placar, o Chelsea teve a primeira finalização apenas aos 23 minutos, em cabeceio de Saúl defendido pelo goleiro da casa.

Luton Town abriu o placar da partida
Luton Town abriu o placar da partida (Crédito: GettyImages)

 

Titular na partida decisiva, Saúl marcou o gol de empate do Chelsea, aos 26 minutos. Na jogada, Mount aproveitou um passe errado e tocou para Werner, que acabou desarmado e a bola sobrou para o atacante finalizar de primeira, de fora da área: 1 a 1. Os Blues apresentaram maior volume de jogo após a igualdade.

Apesar da pressão do Chelsea, o Luton Town retomou a liderança do placar aos 39 minutos, com um bonito gol de Cornick. Após passe de Gomes, o camisa 7 avançou pela esquerda e infiltrou na área para finalizar na saída de Kepa: 2 a 1. Até o fim da primeira etapa, os Blues levaram perigo em desvio de Lukaku, que mandou para fora. 

A segunda etapa no Kenilworth Road voltou com poucas chances criadas. Na primeira boa chegada da etapa, aos 22 minutos, o Chelsea empatou a partida. Após belo lançamento de Loftus-Cheek, Timo Werner recebeu a bola nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro do Luton Town: 2 a 2.

Melhor na partida, com sua dupla de ataque mais ligada na partida, o Chelsea virou o placar aos 32 minutos, com gol de Lukaku, que recebeu o cruzamento na medida de Timo Werner, pela direita, e só completou para o fundo das redes: 2 a 3. Dominante no jogo, os Blues lideraram o resultado pela primeira vez. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!