Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Patrick no Atlético-MG? Saiba detalhes da negociação com São Paulo

O Atlético-MG ainda vai tentar mais uma vez a contratação de Patrick, mas o São Paulo tem sido rígido em relação a uma saída do meio-campista; veja como está o negócio

Lucas Miluzzi Publicado em 05/01/2023, às 08h07 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick no Atlético-MG? Saiba qual é a vontade do jogador do São Paulo - GettyImages
Patrick no Atlético-MG? Saiba qual é a vontade do jogador do São Paulo - GettyImages

Patrick não deve continuar no São Paulo para a sequência da temporada de 2023. O Atlético-MG provavelmente será o destino do meio-campista para a continuidade do ano, visto que Eduardo Coudet gosta do futebol do atleta. Além disso, de acordo com informações exclusivas do SportBuzz, o desejo do jogador é de deixar o Tricolor e defender as cores do Galo. 

Como já havia informado o site "Globo Esporte" e "Lance" e confirmado pela reportagem do SportBuzz, a negociação entre São Paulo e Atlético-MG está travada devido ao valor oferecido pelo Galo. O Tricolor não quer liberar o meio-campista por uma quantia baixa, enquanto o Galo entende que essa é a grande oportunidade do Tricolor lucrar com o atleta, visto que na metade do ano Patrick já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Ainda segundo a apuração da reportagem, a permanência de Patrick no São Paulo é vista como difícil e também consideram quase como certa uma possível transferência para outro clube. Importante destacar que ele teve um problema com Rogério Ceni no final da última temporada e seu futuro ficou incerto. No entanto, o episódio não foi determinante, por mais que tenha estremecido a relação entre as duas partes. 

Vale destacar que Patrick chegou ao São Paulo na última temporada e foi considerado por muitos a principal contratação de 2022. Ele teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao novo elenco, porém o meio-campista foi conquistando o seu espaço aos poucos e se tornou uma peça fundamental para Rogério Ceni. Ao todo foram 55 jogos, com nove gols e oito assistências.

Rogério Ceni em ação
 Ceni teve problemas com Patrick no São Paulo, mas a decisão do atleta não teve relação com o episódio (Crédito: Rubens Chirri/SPFC.net)

Importante lembrar que ele possui uma forte relação com Edenilso, que foi seu companheiro de clube no Internacional e ambos foram vice-campeões brasileiros. Além disso, ele viveu uma grande fase no Colorado sob o comando de Eduardo Coudet e o técnico gosta do meio-campista.  

Reforços devem chegar ao São Paulo antes do Paulistão!

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o São Paulo deve anunciar mais três reforços antes do início do Paulistão. Importante lembrar que o clube encaminhou algumas contratações importantes antes do final de 2022 e a expectativa é de que elas fossem anunciadas no começo de 2023. Esses são os casos de Alan Franco, do Atlante United, e também de Jhegson Méndez, atualmente sem clube. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!