Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Patrick acerta renovação com Internacional até 2023

Contrato do meia ia até o final do ano; Jogador aguarda apenas os documentos para assinar

Redação Publicado em 26/05/2021, às 16h36 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick vai renovar com o Inter até 2023 - Getty Images
Patrick vai renovar com o Inter até 2023 - Getty Images

O meio-campista Patrick avançou nas negociações de renovação do seu contrato com o Inter e agora só depende de questões burocráticas para assinar até a metade de 2023. O vínculo atual do jogador se encerra ao fim da temporada.

Conforme apuração do ge, o acordo está "bem encaminhado". O que impede um anúncio oficial é somente a troca de documentos entre clube, atleta e estafe, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Com o vencimento de seu vínculo em dezembro, o atleta já poderia assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir da metade do ano, porém, há uma cláusula em seu acordo que dá prioridade ao colorado.

Em sua quarta temporada pelo time gaúcho, Patrick virou atacante sob a batuta do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Porém, a adaptação à nova posição ficou estagnada depois de o jogador lesionar a coxa esquerda no primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude.

A previsão inicial divulgada pelo Internacional era de um retorno às atividades dentro de até 10 dias. Entretanto, o atleta segue sem treinar e não há uma nova data estipulada pelo clube.

Patrick foi contratado pelo Inter em 2018, vindo do Sport. Desde então, se tornou peça fundamental no elenco colorado, sendo titular em todas as temporadas e com todos os treinadores que passaram pelo clube no período. O Pantera Negra, como foi apelidado, soma 23 gols marcados em 161 jogos. Em 2021, são dois em 10 partidas.