Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Técnico do Internacional quebra o silêncio sobre perda do título para o Grêmio

Ramírez contou que a derrota do Internacional no primeiro jogo foi determinante para o título do Grêmio

Redação Publicado em 23/05/2021, às 18h56 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Internacional abre o jogo sobre derrota para o Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional
Técnico do Internacional abre o jogo sobre derrota para o Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional até tentou a virada em cima do Grêmio, mas não conseguiu mostrar força suficiente e acabou sendo vice-campeão gaúcho. Logo depois do jogo, Miguel Ángel Ramírez quebrou o silêncio em relação a derrota para o Tricolor no estadual e deu explicações sobre a perda do título para o maior rival. 

"No primeiro jogo, depois de fazermos 1 a 0, deixamos de fazer o que queríamos, o que treinamos. Fizemos outras coisas. Analisamos isso, falamos para os jogadores. Deixamos de fazer para guardar uma vantagem que na verdade não tínhamos. Com o 1 a 1, voltamos a fazer o que pretendíamos. Não sei se merecíamos a derrota, creio que não. Tivemos méritos para, ao menos, empatar", afirmou. 

Miguel Ángel Ramírez ainda comentou sobre a expulsão de Rafinha e Yuri Alberto no final do primeiro tempo. O comandante do Internacional deixou claro que tinha a sensação de que o Colorado poderia virar para cima do Grêmio, mas com um jogador a menos ficou um pouco mais complicado para o Inter. 

"No 11 contra 11 eu tinha a sensação que ganharíamos o jogo. O Grêmio não estava sendo capaz de resolver nosso jogo. Mas a partida muda com 10 contra 10. E, numa bola, quando já tinha cumprido o tempo, deixamos o jogo correr e sofremos o gol. Não merecíamos, e o jogo mudou completamente", finalizou. 

TRISTEZA DE UM LADO, FELICIDADE DO OUTRO!

O Grêmio foi tetracampeão gaúcho neste domingo, 23, após empatar com o Internacional no jogo de volta e vencer os rivais na ida. Logo depois do apito final, enquanto os jogadores do Tricolor comemoravam a conquista, Tiago Nunes se emocionou durante entrevista para o "Premiere FC".

De acordo com o treinador do Grêmio, o elenco mereceu vencer o Campeonato Gaúcho diante do Internacional e também contou que esse foi o primeiro passo para um ano vitorioso. Segundo Tiago Nunes, o título foi marcante para os atletas, mas em especial para ele. 

"Título merecido pelos atletas, conquistado por muitas mãos. Porque eu fui um dos treinadores dessa conquista. O trabalho de excelência que a gente deu continuidade e o primeiro passinho dado, um título importante. Na minha história pessoal é marcante e emblemática, com um passo para essa grande temporada", afirmou. 

Emocionado, Tiago Nunes relembrou o seu início de carreira e valorizou os treinadores do Rio Grande do Sul. O técnico se mostrou agradecido pela oportunidade de treinar uma equipe como o Grêmio e também destacou as suas origens dentro do futebol gaúcho. 

"Essa perspectiva que a gente tem tido, de voltar a um dos maiores clubes do mundo, de um lugar onde saí, um profissional do interior do Rio Grande do Sul. Tem muita gente boa no interior. Tem que rodar o mundo para ter uma oportunidade num dos grandes aqui do Estado pra provar seu valor", finalizou.