Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Partidas entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Botafogo sofrerão alteração de horário; saiba mais!

Por conta do decreto para prevenir o avanço do coronavírus, os jogos também terão que se adequar

Redação Publicado em 18/02/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Castelão, casa do Ceará - GettyImages
Arena Castelão, casa do Ceará - GettyImages

Por conta do novo decreto para o estado do Ceará, agora os jogos de futebol no só poderão acontecer apenas até as 20h, horário limite para iniciar o processo de toque de recolher em prevenção ao avanço da pandemia de coronavírus.

Entre as medidas para conter a infecção pela Covid-19, foi implementado esse novo horário em todo o Ceará, todos os dias, das 22h às 5h.

Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado, explicou as medidas para o esporte.

"As partidas de futebol não poderão acontecer em um horário que vá colidir com os horários do decreto. Então o próprio jogo do Fortaleza, que terminaria depois das 22 horas, seria o toque de recolher, precisaria ser deslocado para o período da tarde ou do início da noite até 20h. Tem que terminar 20h porque até as 22h seria o horário de deslocamento. Então vai ser necessário, nas partidas de futebol, tanto do Ceará quanto do Fortaleza que seja adequado aos horários estabelecidos no decreto", disse.

Dessa forma, o duelo entre Fortaleza e Bahia deste sábado, 20, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão, marcado para começar às 21h, na Arena Castelão, deverá ser deslocado para iniciar, no máximo, às 18h, para respeitar os detalhes do decreto.

Já o horário do confronto entre Ceará e Botafogo da próxima quinta-feira, 25, também deverá ser alterado, já que o começo estava planejado para 21h30 no Castelão e todos os confrontos devem ser disputados no mesmo horário na rodada final da competição.

Caso a mudança de horários não aconteça, os clubes podem mandar suas partidas em outros estados.