Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Definido! Partida das finais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontecem nos próximos dois sábados!

Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca depois de vencer o Volta Redonda, enquanto o Fluminense bateu a Portuguesa

Redação Publicado em 10/05/2021, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontecem nos próximos dois sábados - GettyImages
Finais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontecem nos próximos dois sábados - GettyImages
Agora está tudo definido! As finais do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, vão acontecer nos próximos dois sábados, dias 15 e 22 de maio. Ambas as partidas serão realizadas no Maracanã, às 21h15 (horário de Brasília).
As informações foram confirmadas pela assessoria da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O Flamengo conquistou a sua vaga com tranquilidade depois de vencer o VoltaRedonda nas duas partidas da semifinal, por 3 a 0 e 4 a 1.
Já o caminho do Fluminense foi com uma maior dificuldade diante da Portuguesa, pelo menos na primeira partida, realizada no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Depois do empate em 1 a 1, os tricolores venceram por 3 a 1 no Maracanã.
Os tradicionais rivais do futebol carioca também decidiram a competição estadual em 2020. Na oportunidade, o Flamengo foi quem levantou a taça. O time da Gávea venceu as duas partidas da decisão, em julho do ano passado, por 2 a 1 e 1 a 0, conquistando o título.

Vagas definidas

Fluminense
Na tarde deste domingo, 09, Fluminense e Portuguesa-RJ entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras lutava por uma nova igualdade para avançar à final.
O primeiro tempo começou e o Fluminense teve boa chance nos minutos iniciais, mas desperdiçou. Na resposta, a Portuguesa-RJ chegou com muito perigo. Em chute de fora da área, Muniz obrigou MarcosFelipe a fazer grande defesa.
Apesar do susto, o Fluminense foi quem abriu o placar. Aos 21 minutos, YagoFelipe tabelou com Ganso e finalizou no canto para marcar. 1 a 0. Atrás do placar, a Portuguesa-RJ conseguiu chegar com perigo. Aos 43, Chay empatou. 1 a 1. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Fluminense logo ampliou o marcador. Aos 10 minutos, GabrielTeixeira invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro. Bastante abatida, a Portuguesa-RJ não conseguia reagir.
Assim, o Tricolor marcou mais um. Aos 21 minutos, Kayky anotou o terceiro do Fluminense e deu números finais ao duelo. 3 a 1. Na reta final do jogo, a Portuguesa ainda tentou diminuir, mas não teve sucesso. Fim de papo!
Flamengo
Na noite do último sábado, 08, Flamengo e Volta Redonda entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, a equipe de Gabigol poderia até perder por 2 a 0.
No entanto, o ritmo acelerado do Flamengo não deu chances ao Volta Redonda. Com mais uma goleada, a equipe Rubro-Negra venceu o rival por 4 a 1 e garantiu vaga em mais uma final do Campeonato Carioca.
No primeiro tempo, o Flamengo sofreu nos minutos iniciais, mas logo imprimiu forte ritmo. Aos 11 minutos, Michael abriu o placar. Pouco tempo depois, Pedro passou para Gabigol, que deixou o dele. Ainda antes do intervalo, o artilheiro marcou mais um. 3 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo não diminuiu o ritmo e logo ampliou o marcador. Aos três minutos, Ramon passou para Vitinho, que limpou a marcação e deixou o dele. 4 a 0. Para marcar o gol de honra, JoãoCarlos descontou para o Volta Redonda. 4 a 1. Fim de papo!