Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CURIOSIDADE!

Parabéns, Ronaldo Fenômeno! Ou não? Entenda por que craque comemora aniversário em duas datas

Ídolo brasileiro completa 44 anos e possui história curiosa relacionada à data de nascimento

Redação Publicado em 18/09/2020, às 15h57 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976 - GettyImages
Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976 - GettyImages

Normalmente, as pessoas comemoram aniversário em apenas uma data no anor. Certo? Através do dia de nascimento, a comemoração reúne os familiares, amigos e brinda o fato de poder vivenciar mais um ano de trajetória.

No entanto, a situação pode ser alterada por diversos fatores e que trazem ainda mais curiosidade para a vida de determinada pessoa. Mas você pode se perguntar: como é possível um cidadão não comemorar o aniversário em apenas uma data?

Para responder esta pergunta, o SportBuzz aproveitou a ‘proximidade’ do aniversário do craque Ronaldo Fenômeno para explicar a situação. Outra pergunta pode surgir: o que um dos maiores artilheiros da história do futebol tem a ver com isso?

Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976 (Crédito: GettyImages)

Como resposta, temos uma história para lá de curiosa e que algumas pessoas podem não conhecer. No dia 18 de setembro de 1976, Ronaldo Fenômeno nasceu no Rio de Janeiro e mal poderia imaginar o sucesso que teria ao longo da carreira.

Mas muitos podem se perguntar se o aniversário do craque não acontece no dia 22 de setembro. Sim, as duas datas estão certas. A situação é possível pelo fato de Ronaldo ter sido registrado apenas quatro dias após o nascimento.

O motivo do atraso na documentação reflete a trajetória de luta e de conquista do craque e de sua família. Nélio, pai do brasileiro, teve que correr atrás de dinheiro para conseguir registrar o filho no cartório.

Craque brasileiro foi registrado apenas quatro dias depois (Crédito: GettyImages)

Para não ter que pagar uma multa pelo atraso no registro, o pai do ex-atacante afirmou que o nascimento havia acontecido no dia 22 de setembro. Por isso, Ronaldo Fenômeno comemora o aniversário em duas datas.

O fato é tão curioso que o próprio Ronaldo compartilhou algumas felicitações nas redes sociais nesta sexta-feira, 18. Em outra homenagem, o craque também replicou uma contagem regressiva para o dia 22 de setembro.

A história curiosa pode ter te surpreendido, mas a situação é corriqueira em casos parecidos ao de Ronaldo. Rei Pelé também ‘sofre’ com o problema, já que nasceu no dia 21 de outubro de 1940. Contudo, o ídolo foi registrado apenas no dia 23 e acabou escolhendo a data para comemorar.

Ídolo marcou nome na história do futebol mundial (Crédito: GettyImages)

Para finalizar, a história mais curiosa aconteceu com Mané Garrincha. Nascido no dia 28 de outubro de 1933, o craque e ídolo do Botafogo foi registrado dez dias antes. A situação ocorreu pelo fato de o pai do carioca ter se confundido no momento de dizer a data correta. No caso, o registro ficou para o dia 18 de outubro de 1933.

Apesar das situações curiosas, nunca é demais parabenizar o craque Ronaldo Fenômeno pelos 44 anos de vida. Com diversas conquistas individuais e coletivas, o brasileiro marcou seu nome na história do futebol mundial.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.