Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM REFORÇO!

Palmeiras busca nome para o ataque e define dois alvos; confira!

Diferente das últimas duas temporadas, o Palmeiras tem se movimentado muito no mercado e agora busca nomes para assumir a posição de centroavante titular da equipe

Redação Publicado em 17/12/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras define nomes que deve investir para o ataque - Getty Images
Palmeiras define nomes que deve investir para o ataque - Getty Images

Após a conquista de sua terceira Libertadores, sendo a segunda de forma seguida, o Palmeiras continua buscando melhorar seu elenco visando ainda mais conquistas. Com isso, o Verdão tem ido ao mercado atrás de nomes para compor o setor ofensivo, mais precisamente buscando um centroavante a pedido de Abel Ferreira e dos torcedores.

Na última quinta-feira, 16, a equipe avançou por Rafael Navarro, que foi destaque do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com o contrato próximo do fim, o atacante chegaria de graça ao Verdão, contudo, o clube parece ainda buscar um nome para assumir a titularidade.

Com isso, segundo informações divulgadas pelo "Globo Esporte", o Palmeiras definiu dois nomes para ir atrás durante a janela de transferências. Investindo alto, o atual campeão da Libertadores deve ir atrás de Yuri Alberto ou de Valentin Castellanos.

Yuri Alberto entra na mira do Palmeiras para a próxima temporada - Getty Images

Com apenas 20 anos e uma boa temporada pelo Internacional, Yuri Alberto é visto como um bom nome dentro dos bastidores do clube. Além do retorno dentro de campo, o Palmeiras também pode arrecadar um bom dinheiro futuramente em negociação do atleta.

Em informações divulgadas pelo "UOL", o clube paulista cogita pagar cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$64 milhões) mais quatro jogadores que são: Benjamín Kuscevic, Matheus Fernandes, Victor Luis e Luiz Adriano. Por outro lado, o Colorado parece não querer liberar o atacante por menos de R$128 milhões, mas o Verdão mantém conversas.



O outro nome já é conhecido da torcida palmeirense. Valentin Castellanos foi um dos principais alvos do Palmeiras no começo de 2021, mas a negociação acabou não dando certo e agora, o clube Alviverde deve voltar a buscar o atleta.

O atacante argentino, do NY City, foi campeão e destaque na MLS durante a temporada, o que deve dificultar ainda mais a negociação para o Verdão. Em sua última experiência tentando contar com o atacante, o Palmeiras viu a vontade do atleta crescer, mas sem liberação do clube. Assumindo um papel de protagonismo, Castellanos deve ter ainda mais dificuldade para sair.

Além disso, o valor do jogador deve subir ainda mais. Como alternativa, o Palmeiras também monitora Wesley Moraes e, segundo informações, o atacante do Aston Villa recebeu um contato do empresário de Abel Ferreira, que gostaria de contar com o jogador.