Sportbuzz
Testeira
Futebol / PAULISTÃO 2022

Palmeiras x Corinthians: confira as escalações da partida

Palmeiras e Corinthians entram em campo na quinta-feira, 17, para definir clássico no Campeonato Paulista; ambos vêm de triunfos no estadual

Redação Publicado em 17/03/2022, às 06h00

Abel Ferreira (técnico do Palmeiras) e Vítor Pereira (técnico do Corinthians) - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr/Getty Images
Abel Ferreira (técnico do Palmeiras) e Vítor Pereira (técnico do Corinthians) - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr/Getty Images

O Palmeiras receberá o Corinthians na arena Allianz Parque para disputar o Dérbi no Campeonato Paulista de 2022. Mandante no duelo, o Verdão é líder na classificação geral do torneio, e o Timão, líder do Grupo A. O confronto será na quinta-feira, 17, e terá início às 20h30 (horário de Brasília).

Confortável na tabela da competição, o alviverde foi um dos primeiros times a garantir sua vaga nas quartas de final. O Palmeiras de Abel Ferreira ostenta uma sequência significativa de triunfos, principalmente em clássicos paulistas, como ocorreu contra o São Paulo e o Santos. Já o alvinegro se adapta cada vez mais ao estilo de Vítor Pereira e já colhe os frutos: seu último jogo foi uma goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 0.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Corinthians também já está confirmado para a próxima fase do Paulistão, com a segunda melhor campanha do estadual ao lado do São Paulo (embora obtenha vantagem no saldo de gols em relação ao tricolor). O embate de quinta-feira será o primeiro Dérbi conduzido por dois técnicos portugueses em 105 anos.

Em entrevista coletiva ocorrida após a vitória do Verdão em cima do Santos, Abel falou sobre o comandante do alvinegro: “É um treinador com um currículo impressionante, jogadores internacionais brasileiros ao seu dispor, jogadores que jogaram nas melhores equipes da Europa, como Barcelona e Chelsea, tem um grande elenco”.

São Paulo e Corinthians
Corinthians enfrentando o São Paulo no Morumbi (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony e Dudu.

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!