Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM HUMOR

Abel Ferreira avalia vitória do Palmeiras e prega bom humor

Abel Ferreira falou sobre as críticas que o time do Palmeiras recebe pelo seu estilo de jogo, mas preferiu adotar o tema de forma mais leve e descontraída

Redação Publicado em 14/03/2022, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira em dia de treinamento no Palmeiras - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Abel Ferreira em dia de treinamento no Palmeiras - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Abel Ferreira resolveu tratar das críticas recebidas pelo Palmeiras, por conta do seu estilo de jogo, de forma mais leve e descontraída. Em entrevista coletiva depois da vitória diante do Santos, no clássico paulista, vencida pelo Alviverde por 1 a 0 dentro de casa, o próprio treinador confessou que o time é um pouco retranqueiro na hora da ação.

Vale lembrar, inclusive, que o Palmeiras está invicto e ainda é o dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, com oito vitórias e dois empates. Diante do Santos, o Alviverde mostrou bastante superioridade, terminando com 20 finalizações feitas, contra oito do rival. Ao ser questionado sobre o desempenho contra times mais fechados, o português foi bem-humorado.

Canal - SportBuzz

"Nossa equipe é um bocadinho retranqueira. Jogamos atrás, não criamos oportunidade de gol, não propõe, não ganha, não bate recordes. É um gosto treinar esses jogadores. Essa equipe tem muita alma, sabe o que faz. Eu troco jogadores, centrais, goleiro, centroavante, pontas, e ela mantém um padrão", disse Abel Ferreira antes de completar.

"O que temos que continuar a fazer é isso. Precisa criar quantas? Duas, três, cinco, dez? Finalizar 21 vezes? Foi o que fizemos hoje. Grande ritmo, intensidade, sempre com os jogadores à frente da linha da bola, criando. Esse é o caminho. Quando vejo minha equipe a criar, como cria principalmente em casa... Fora jogamos contra um adversário e a torcida, é por isso que tem muita diferença em jogar em casa e fora", contou.

Abel Ferreira em campo comandando o Palmeiras
Abel Ferreira em campo comandando o Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr)

"O Palmeiras alimenta-se disso: títulos, vitórias, e para isso é preciso ser competitivo. É verdade que não tem um treinador com um currículo fabuloso, é verdade que não tem jogadores experientes, internacionais, que jogaram no exterior, mas, com nossa humildade, vamos levando água ao nosso moinho", concluiu o treinador.

Precisando somente de mais um ponto para terminar a primeira fase do Paulistão, a fase de grupos, com a melhor campanha, Abel Ferreira avaliou que o Palmeiras está em constante evolução. Nesta temporada, o time já foi vice-campeão do Mundial de Clubes e recentemente conquistou o título da Recopa Sul-Americana.

"O Palmeiras vem em um processo, crescendo. Quando chegamos ao Palmeiras, esse era nosso elenco, a maioria está aqui. Não houve grandes mudanças na equipe. Houve muito trabalho coletivo de todos. Os jogadores cresceram dentro do Palmeiras. Já disse, tem equipes com muito mais responsabilidade de vencer o Paulistão do que o Palmeiras, porque entramos na temporada com uma prioridade muito clara, que era o Mundial e a Recopa", indicou.

"O Paulista vem como consequência, mais uma vez somos a única equipe que joga de dois em dois dias, três em três. Tenho a confiança para trocar os jogadores jogo após jogo, e eles mantém o padrão de jogo. Mais uma vez, grande jogo ofensivo hoje. Não jogamos sozinhos, há fatores que obrigam a atacar mais ou defender", disse.

"Portanto, fico feliz que a torcida, que é o que me interessa, vê nossa forma de jogar, o empenho dos jogadores. Quanto mais unidos tivermos, a torcida, direção e jogadores, mais temidos seremos. Sei que faz cócegas a muita gente, mas o Palmeiras é isso: muito foco, trabalho, qualidade no jogo", completou.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo já na próxima quinta-feira, 17, quando vai receber o Corinthians pelo clássico paulista, diante do seu maior rival. O confronto está marcado para começar às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 6ª rodada do Paulistão.