Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

Complicado! Palmeiras vence o Santos, garante a eliminação do rival no Paulistão e ainda pode ver o rebaixamento

Palmeiras ainda pode se classificar para as quartas de final do Paulistão e o Santos ainda pode ser rebaixado

Redação Publicado em 07/05/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Santo no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Palmeiras vence o Santo no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
O clássico paulista entre Palmeiras e Santos aconteceu nesta quinta-feira, 6, e certamente definiu a vida da equipe santista no Paulistão. Isso porque o elenco Alviverde saiu com a vitória e complicou a vida do rival de uma tal forma que além de ter eliminado o Santos, ainda pode vê-lo sendo rebaixado.
Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras segue com chances de classificação para as quartas de final do Paulistão. Agora, a equipe precisa bater a PontePreta na última rodada e esperar que o Novorizontino não vença o Corinthians.
No caso do Santos, para não ser rebaixado no estadual, a equipe precisa pelo menos empatar com o São Bento na rodada final.
No clássico, Viña, Willian e LucasEsteves fizeram os gols do Alviverde e KaioJorge fez os dois gols do Peixe, um deles de pênalti.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 18 pontos e está na terceira colocação, um ponto atrás do Novorizontino, com quem ainda briga pela segunda vaga do Grupo C, enquanto o RedBullBragantino já está classificado.
Já o Santos, com 10 pontos, é o terceiro do Grupo D e não consegue mais alcançar o Guarani, segundo com 14 pontos conquistados.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no começo da partida, Palmeiras e Santos tiveram chances iguais de abrir o placar. Em dois lances seguidos, o santista Pirani obrigou Weverton a fazer uma defesa em dois tempos e depois, como resposta, o palmeirense Giovani saiu driblando até chegar na entrada da área para chutar para fora.
Essa insistência do Palmeiras no ataque deu resultado aos sete minutos. Após boa jogada de Scarpa pela direita, Viña, de cabeça, abriu o placar.
Atrás no resultado, o Santos acordou, e chegou ao empate aos 13 minutos, quando Marinho recebeu um belo lançamento de JeanMota, avançou e cruzou para Kaio Jorge ajeitar e chutar para a rede.
Depois do empate, o jogo ficou ainda mais movimentado e o Palmeiras, depois do escanteio cobrado por Scarpa, ficou novamente na frente com gol de cabeça de Willian. Assim, o Peixe voltou a assustar aos 33 minutos, em chute de LucasBraga, após tabela com Kaio Jorge, e aos 37 minutos, quando Pirani arriscou de fora da área e viu Weverton fazer grande defesa.
Na reta final do primeiro tempo, uma baixa importante no Santos. Marinho sentiu um problema muscular e deu lugar ao jovem Ângelo, de 16 anos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo e tendo a necessidade da vitória para manter as chances de classificação no Paulista, o Santos partiu para cima do Palmeiras na etapa final e iniciou uma reação aos sete minutos, com gol de pênalti de Kaio Jorge.
Aos 11 minutos, MarcosLeonardo quase virou o jogo ao acertar a trave, e Ângelo, que entrou no lugar de machucado Marinho, deu trabalho para a defesa do Palmeiras, como aos 19 minutos, quando chutou cruzado e viu Weverton defender.
Aos poucos, o Palmeiras tentou sair da pressão do Santos e conseguiu, voltando a ficar em vantagem. Aos 32 minutos, em um dos melhores momentos do Alviverde no segundo tempo, Viña avançou pela esquerda, cruzou, RafaelElias furou, e Lucas Esteves, que tinha acabado de entrar em campo, mandou para a rede.
O gol esfriou o Santos e deixou o Palmeiras mais tranquilo, tanto que o Verdão esteve mais perto de ampliar a vitória do que o Peixe de empatar o jogo.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo pelo Paulistão no domingo, 9, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Ainda sem horário definido, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o Santos recebe o São Bento, na Vila Belmiro.
Os dois times têm compromisso pela Libertadores na próxima semana. Na terça-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), o Verdão visita o Independiente del Valle, no Equador. No mesmo dia, só que às 19h15 (horário de Brasília), o Peixe recebe o Boca Juniors na Baixada Santista.