Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Palmeiras x Santos: o que os rivais têm a disputar no Campeonato Paulista?

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, 6, e ainda possuem muito com o que disputar no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 06/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Santos não fazem boa campanha no Campeonato Paulista - Ivan Storti/Santos FC e Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Santos não fazem boa campanha no Campeonato Paulista - Ivan Storti/Santos FC e Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Santos vão se enfrentar nesta quinta-feira, 6, às 21h, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista e uma vitória nunca valeu tanto para os dois times nesta edição do estadual. Em situações complicadas na competição, o Verdão e o Peixe precisam dos três pontos para irem a última rodada do Paulistão com possibilidade de ida para as quartas de final. 

Os dois times, que fizeram a última decisão de Copa Libertadores da América, começaram a temporada priorizando o torneio continental e deixando o estadual um pouco de lado. O Palmeiras também teve as disputas da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, enquanto o Santos focou em passar da fase preliminar da competição organizada pela Conmebol.  

Dessa maneira, com tantos jogos importantes no início de 2021, ambos acabaram utilizando seus respectivos times alternativos no Campeonato Paulista. No entanto, a garotada de ambos acabou não dando conta e uma classificação para a fase de mata-mata do estadual ficou ainda mais distante. 

Com isso, o clássico entre Palmeiras e Santos será determinante para quem os dois sigam na competição com chances de avançar para as quartas de final. Nos grupos C e D, respectivamente, os rivais estão em terceiro nos seus agrupamentos e a três pontos dos rivais que estão na segunda colocação. 

O encontro entre Peixe e Verdão é decisivo pelo fato de um dos dois eliminar o rival do Paulistão. Uma vitória, para qualquer lado, pode significar a saída do Campeonato Paulista e uma esperança a mais para uma difícil classificação às quartas de final do estadual. 

CONFIRA A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS! 

Na terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos conquistados, o Palmeiras ainda tem o Santos pela frente e mais uma rodada do Campeonato Paulista para tentar a ida às quartas de final. Porém, os atuais campeões paulista precisam torcer por tropeços do Novorizontino e vencer os próximos adversários. 

Para tentar seguir no Paulistão, o Verdão necessita sair vitorioso da partida contra o Santos e também do confronto contra a Ponte Preta. Além disso, precisa torcer por tropeços do Novorizontino, que enfrenta Botafogo-SP e Corinthians. No entanto, se depender de Abel Ferreira, o time que disputará o clássico contra o Santos será o sub-17 ou 20. 

"Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17, ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista, foi isso que prometemos. Temos 24 horas para preparar cada jogo, já falamos o que significa para nós o Paulista. Sei que muita gente fala da nossa organização, mas não controlamos a pandemia e nem temos culpa de a cada três dias fazer dois jogos", afirmou em coletiva.

E O SANTOS? 

A situação do Santos é um pouco mais complexa e o time pode entrar eliminado do Campeonato Paulista antes mesmo de enfrentar o Palmeiras. Isso porque, o Guarani, rival direto do Peixe no Grupo D, enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, 5, e se vencer a Macaca garante vaga nas quartas de final do estadual. 

Os alvinegros precisam torcer por, pelo menos, um empate do Bugre para chegar ao Allianz Parque com chances de avançar no Paulistão. Caso ocorra uma derrota ou empate do Guarani contra a Ponte, o Santos vai ter de se preparar para conseguir uma vitória contra Palmeiras e São Bento nas últimas duas rodadas do campeonato.