Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras vence Avaí, mas se preocupa com desabafo de Abel Ferreira

Em mais uma rodada, Palmeiras somou três pontos e voltou a disparar na liderança do Brasileirão, mas a coletiva do treinador chamou bastante atenção

Redação Publicado em 23/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras segue bem perto de ser campeão brasileiro - GettyImages
Palmeiras segue bem perto de ser campeão brasileiro - GettyImages

Na noite do último sábado, 22, o Palmeiras entrou em campo e fez o dever de casa. Na disputa da 33ª rodada do Brasileirão, a equipe recebeu o Avaí e construiu vitória tranquila por 3 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 71 pontos e se isolou ainda mais na liderança. Contudo, o técnico Abel Ferreira roubou a cena ao desabafar depois do jogo.

Durante entrevista coletiva, o atual bicampeão da Libertadores se mostrou cansado de tantas cobranças e afirmou não saber qual o seu tamanho para a história do Palmeiras. Segundo ele, o trabalho intenso faz com que ele sofra sozinho. Ainda no desabafo, Abel Ferreira deixou claro que não sabe até quando vai aguentar.

"É porque tenho uma obrigação muito grande dentro de mim, eu sinto uma pressão muito grande porque tenho que fazer toda essa gente feliz. Sou muito exigente comigo, sofro muito sozinho e já lhes disse isso. Há um preço que se paga, e não sei quanto tempo mais vou estar disposto a pagá-lo", disparou Abel Ferreira na coletiva.

Uma coisa é ser feliz e outra é ter sucesso, mas o que fizemos aqui, muito honestamente e direto, foi plantar muito trabalho, amor e carinho. Acredito que com isso tudo é possível na vida, seja em que profissão for. Acho que nada na vida derrota isso", completou.
Palmeiras vibrando com gol marcado
Palmeiras contou com os jovens da base para vencer o Avaí (Crédito: GettyImages)

Além do desabafo do treinador, o Palmeiras também viu Abel Ferreira projetar o futuro do clube. Isso porque os garotos da base foram peças fundamentais na vitória contra o Avaí, que teve até gol do jovem Vanderlan. Na visão do português, as pessoas mentem quando dizem que o time não utiliza os jogadores vindos de categorias inferiores.

"Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube", analisou Abel Ferreira.