Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Palmeiras negocia venda de principal reforço de 2023 e mira outra contratação

Menos de um ano após a contratação, o Palmeiras negocia a venda do principal reforço da equipe para a temporada; chegadas também são negociadas

Redação Publicado em 23/11/2023, às 08h43 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras negocia a venda de principal reforço de 2023 - Getty Images
Palmeiras negocia a venda de principal reforço de 2023 - Getty Images

Cria das categorias de base e principal reforço do ano, o meia-atacante Artur pode estar de saída do Palmeiras na próxima janela de transferências. Isso porque o clube negocia a venda do atleta para o Zenit, da Rússia, menos de um ano após sua chegada, e vê alguns motivos para considerar a possibilidade.

Revelado pelo Palmeiras em 2017, com passagem por vários clubes por empréstimo, Artur foi comprado pelo RB Bragantino em 2020, com o time do interior pagando 6 milhões de euros na época. Após três temporadas em Bragança, o Verdão se interessou em tê-lo novamente e decidiu pagar 8 milhões de euros pela volta.

Desde o início de abril no Verdão, Artur chegou se destacando e tomando a posição no time titular nos primeiros compromissos que teve com a camisa do clube. Diante disso, gerou interesse dos russos ainda no meio do ano, mas o bom momento e a recém-chegada acabaram pesando contra.

Acontece que nos últimos jogos a equipe sofreu alterações que colaboraram para a volta à briga pelo título do Brasileirão, e o camisa 14 foi para o banco de reservas. São poucas oportunidades nos últimos jogos, o que faz com que a diretoria volte a pensar em uma possível saída ao final desta temporada.

Artur em ação pelo Palmeiras
Artur em ação pelo Palmeiras / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que o Palmeiras já anunciou a chegada de Aníbal Moreno para 2024. Segundo o "Globo Esporte", o clube segue em conversas com o volante Caio Alexandre, do Fortaleza. O principal empecilho no momento é o clube cearense, apesar de o presidente do Leão do Pici garantir que não chegaram propostas oficiais pelo atleta.