Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI RENOVAR?

Palmeiras negocia a renovação de contrato de Abel Ferreira

Palmeiras avança conversas para firmar a renovação do contrato de Abel Ferreira, por mais um ano, de olho no Mundial de Clubes de 2025

Redação Publicado em 15/01/2024, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras negocia a renovação de contrato de Abel Ferreira - Getty Images
Palmeiras negocia a renovação de contrato de Abel Ferreira - Getty Images

Antes mesmo do retorno de Abel Ferreira às atividades, o Palmeiras já iniciou as conversas com o treinador para mantê-lo no cargo por mais uma temporada. No momento, o português tem vínculo com o clube paulista até o final deste ano. De acordo com o ‘UOL’, o Verdão tem avançado para estender o contrato do comandante até o final de 2025.

Segundo o ‘GE’, as negociações já acontecem há algum tempo, desde as primeiras conversas para Abel permanecer no Palmeiras e não ir ao Al Saad, clube do Catar que fez proposta milionária pelo português. No entanto, neste início de 2024, a diretoria do Verdão acredita que pode oficializar a renovação nas próximas semanas.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já afirmou que, caso seja reeleita, deve oferecer um contrato até 2027 para Abel Ferreira. Porém, no momento, essa extensão parece ser menor para esse início de temporada. A princípio, as conversas avançaram para o português ficar no clube para disputar o novo Mundial de Clubes, em 2025.

No final do ano passado, em reuniões com a presença da presidente Leila, o técnico não esboçou o desejo de deixar o Palmeiras. Sendo assim, o português já tinha iniciado o planejamento para 2024. No entanto, o plano do Verdão agora é outro, garantir que o comandante vai ficar um ano além do que tem firmado por contato, até o momento.

Abel Ferreira comemorando título do Brasileirão (Crédito: Getty Images)
Abel Ferreira comemorando título do Brasileirão (Crédito: Getty Images)

No Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira pode chegar a cinco anos no comando do clube paulista, caso permaneça na equipe até o final desse novo vínculo proposto pela diretoria palmeirense.