Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O MAIOR?

Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Veja comparativo

Partindo para seu quarto ano no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é um dos grandes vencedores do clube, mas é o maior técnico da história do Verdão?

Redação Publicado em 01/01/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Veja comparativo - Getty Images
Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Veja comparativo - Getty Images

Após resistir as propostas do Al Saad, clube do Catar, Abel Ferreira está preparado para iniciar sua quarta temporada a frente do Palmeiras, a última prevista em seu contrato atual. Após uma chegada com modéstia e pouco renome no mercado, o técnico português conquistou incríveis nove títulos com o Verdão, em pouco menos de quatro anos, cravando seu nome na história do clube.

Após a última conquista do Campeonato Brasileiro, que completou uma sequência de dois títulos consecutivos e isolou o Verdão ainda mais como o maior vencedor da competição, alguns torcedores levantaram um questionamento: Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras? Veja comparativo abaixo e tire suas conclusões!

Levando em consideração as conquistas, Abel Ferreira é o segundo comandante mais vencedor da história do clube. Com nove títulos ao todo, o português fica apenas atrás de Oswaldo Brandão. Desde sua chegada, em 2020, o técnico conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro, dois Campeonatos Paulista, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Oswaldo Brandão, por sua vez, teve cinco passagens pelo Verdão, sendo a primeira em 1945 e a última em 1980. Ao todo, o lendário treinador conquistou 10 títulos com o Verdão: quatro Campeonatos Paulista, três Campeonatos Brasileiro, um Torneio Início do Campeonato Paulista, uma Taça Cidade de São Paulo e um Troféu Laudo Natel.

Felipão e Luxemburgo estão entre os maiores vencedores do Palmeiras (Crédito: Getty Images - Cesar Greco / Palmeiras)
Felipão e Luxemburgo estão entre os maiores vencedores do Palmeiras (Crédito: Getty Images - Cesar Greco / Palmeiras)

Junto com a dupla mais vencedora, Vanderlei Luxemburgo também é citado na discussão, pois teve sucesso com o Palmeiras em três décadas diferentes. Ao todo, o professor conquistou oito títulos pelo Verdão: cinco Campeonatos Paulista, dois Campeonatos Brasileiro e um Torneio Rio-São Paulo. O comandante teve quatro passagens pelo clube.

Por fim, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, entra na briga por ter participado do primeiro título continental do Palmeiras. Ao todo, foram seis conquistas em três passagens pelo clube: duas Copa do Brasil, uma Copa Mercosul, uma Libertadores, um Torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Brasileiro. Para você, quem é o maior treinador da história do Verdão?