Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Caio Paulista abre o jogo em apresentação no Palmeiras: “Não houve chapéu”

Caio Paulista finalmente foi apresentado como jogador do Palmeiras, nesta segunda-feira, 15, e falou sobre sair do São Paulo e reforçar o rival

Redação Publicado em 15/01/2024, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Paulista abre o jogo em apresentação no Palmeiras: “Não houve chapéu” - Cesar Greco / Palmeiras
Caio Paulista abre o jogo em apresentação no Palmeiras: “Não houve chapéu” - Cesar Greco / Palmeiras

Nesta segunda-feira, 15, o Palmeiras anunciou seu terceiro reforço para a temporada. Após as primeiras entrevistas de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues, Caio Paulista teve a oportunidade de falar sobre sua chegada no Verdão. Assim como era esperado, o lateral foi questionado sobre a escolha do clube após passagem pelo rival São Paulo.

De início, Caio falou que a decisão passou muito por sua família, que o acompanhou na entrevista coletiva, inclusive. “Fiz uma reunião com eles, e ela (mãe do jogador) falou: ‘Filho, fecha os olhos, e segue teu caminho, segue teu coração, você sabe que deu seu melhor’. A vida abre e fecha ciclos. Eu espero que o meu aqui seja muito vitorioso”, afirmou.

Assim como já tinha sido externado, o São Paulo não tinha chegado a um acordo com o Fluminense até a data estipulada. Sendo assim, com nada definido, o Palmeiras aproveitou a oportunidade e ofereceu condições que agradaram a Caio. “Estou em um clube gigante, vou focar na minha vida, porque o que passou, passou. Novos ares, uma nova casa e uma nova família”, disse o lateral-esquerdo.

A negociação foi taxada por muitos como um “chapéu”, mas Caio Paulista não acha a melhor forma de caracterizar sua chegada ao Verdão. “No meu caso não houve chapéu algum. Foi tudo muito claro entre todas as partes, houve a oportunidade de vir e eu vim porque eu queria esse desafio, queria ajudar, eu quero me ajudar, ajudar minha família também”, contou.

Caio Paulista junto com família em apresentação no Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Caio Paulista junto com família em apresentação no Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Por fim, o jogador falou sobre sua ambição dentro do Palmeiras e se já teve contato com Abel Ferreira. “Ainda não tive muito contato com o professor, de falar de jogo. Ele se apresentou. Sempre conversando com companheiro para saber como ele é, você fica na expectativa, dizem que é a melhor pessoa, que vê o ser-humano atrás do atleta”, finalizou.