Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras marca jogo da Libertadores no Morumbi

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira, 10, que o Palmeiras irá estrear em casa pela Copa Libertadores no estádio do rival São Paulo, o Morumbi

Redação Publicado em 10/04/2023, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras confirma Libertadores no Morumbi - Getty Images
Palmeiras confirma Libertadores no Morumbi - Getty Images

A Conmebol confirmou na tarde desta segunda-feira, 10, que o Palmeiras irá estrear como mandante na Copa Libertadores em jogo no Morumbi. Isso acontece porque a partida será na data próxima a shows de rock marcados, e dessa forma, a diretoria do clube dará sequência ao acordo feito com o São Paulo pelo estádio.

A partida em questão será pela segunda rodada da Libertadores, que acontecerá no dia 20 de abril, contra o Cerro Porteño. Diante disso, dois dias depois terá um evento de rock no Allianz Parque, o que impossibilita o mando em seu estádio, e coloca a equipe no Morumbi mais uma vez neste ano.

Na primeira vez que mandou um jogo em 2023 no estádio, o Palmeiras levou mais de 50 mil torcedores para ver a vitória de sua equipe sobre o Santos, por 3 a 1. Da mesma forma, o São Paulo também utilizou do Allianz quando houve shows em sua casa, mas o resultado não foi o mesmo, já que perdeu para o Água Santa, e foi eliminado do Paulistão.

Essa troca de mandos está prevista em acordo realizado no início do ano por ambas diretorias, já prevendo a necessidade de trocar de estádio em momentos pontuais da temporada. Com isso, o pagamento de aluguel será realizado apenas quando o outro time não utilizar o estádio rival.

Palmeiras estreou na Libertadores com derrota
Palmeiras estreou na Libertadores com derrota / Créditos: Getty Images

Dessa forma, o Palmeiras dará sequência a mais uma campanha de Libertadores. Com derrota na estreia para o Bolívar fora de casa, o Verdão buscará seus primeiros pontos na tentativa de conquistar mais um título da América, o que seria o terceiro nos últimos quatro anos, todos eles com Abel Ferreira.