Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUTUCOU!

Palmeiras: Leila Pereira cutuca Landim por liga

Em entrevista, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira evitou colocar Landim como problema, mas pediu que o presidente deixem a vaidade de lado pelo acordo

Redação Publicado em 13/04/2023, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila Pereira cutuca presidente do Flamengo - Getty Images
Leila Pereira cutuca presidente do Flamengo - Getty Images

Em entrevista para o programa "Conversa com Bial", da TV Globo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira cutucou o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim por sua postura na criação da liga do futebol brasileiro. Na oportunidade, ela pediu o fim da vaidade dos clubes, e deixou claro que "o Flamengo não joga sozinho".

"Olha, não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Não, não, ele não é. Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que nós estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que a gente tem que valorizar o produto futebol, então a gente tem que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer", colocou.

A discussão se dá pelo acordo de pagamentos de premiações, direitos de transmissão e tudo o que receberão os clubes das Séries A e B a partir de 2025. Com a ideia de tirar a organização dos torneios nacionais da CBF, os clubes discutem a melhor divisão do dinheiro, mas ainda não chegaram a um acordo.

"As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo muito é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é. Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando de uma forma mais rápida, entendeu? E não está, mas acho que em breve teremos novidades", completou.

Reunião da Libra na sede da FPF
Reunião da Libra na sede da FPF / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

Com os 40 clubes divididos em duas frentes, sendo elas a Libra e a LFF (Liga Forte Futebol), a divergência mais recente é da chamada cláusula de estabilidade, que garante a Corinthians e Flamengo um valor mínimo a ser recebido nos primeiros anos de vigência do acordo. A LFF não aceita esta possibilidade.