Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO

Palmeiras é derrotado no primeiro jogo da final e internet não perdoa

Palmeiras foi superado por 3 a 1 pelo São Paulo no primeiro jogo final do Campeonato Paulista e não escapou da zoação dos rivais, que não deixaram nada passar

Redação Publicado em 31/03/2022, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras em campo para a partida diante do São Paulo no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras em campo para a partida diante do São Paulo no Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras não teve uma noite muito agradável nesta quarta-feira, 30. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista e levou uma desvantagem considerável para casa. Porém, o que era ruim pôde sim piorar e assim que deixaram o gramado do Morumbi, os jogadores se depararam com as zoações dos rivais.

Enquanto alguns jogadores não esconderam a raiva e decepção por ter perdido a oportunidade de levar uma boa vantagem para decidir o jogo em casa, no Allianz Parque, outros não tiveram o que fazer além de ter que aguentar as brincadeiras e memes que rechearam a internet durante toda a madrugada e também manhã.

Canal - SportBuzz

Do lado palmeirense, a equipe tinha um foco de reclamação: a arbitragem. Além disso, o fraco desempenho apresentado pelo próprio time Alviverde no segundo tempo foi alvo da indignação Alviverde, que ainda por cima viu os rivais elogiando o São Paulo, atual campeão paulista, e brincarem com Abel Ferreira.

Sobre a questão da arbitragem, certamente o VAR foi o jogador principal do confronto que ganhou características de polêmico. Um dos momentos questionados é o pênalti marcado para o São Paulo, batido por Calleri e que abriu o placar do confronto. Nesse lance, depois de um cruzamento da esquerda, a bola bateu na mão de Marcos Rocha e o VAR entrou em ação.

Palmeiras e São Paulo em campo no primeiro jogo da final do Paulistão
Palmeiras e São Paulo em campo no primeiro jogo da final do Paulistão (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

O árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para que ele fosse até a cabine verificar a jogada. Na oportunidade, revendo as imagens, o árbitro principal decidiu por assinalar a penalidade para o Tricolor. O lance gerou uma grande revolta e discussão entre os jogadores do Palmeiras e até mesmo do São Paulo tentando convencer o quarto árbitro. Veja alguns memes do jogo: