Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COPINHA

Endrick vira alvo do Barcelona, que quer pagar mais de R$ 200 milhões

O golaço marcado por Endrick na Copinha rodou o mundo e chegou até a diretoria do Barcelona, que se interessou pelo jogador do Palmeiras

Redação Publicado em 21/01/2022, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick, jogador do Palmeiras em campo - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Endrick, jogador do Palmeiras em campo - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O golaço de bicicleta marcado por Endrick na vitória do Palmeiras por 5 a 3 diante do Oeste na Copinha ainda está rendendo muito! O lance literalmente rodou o mundo da bola, e foi parar na mesa da diretoria do Barcelona. Segundo informações do jornal "LANCE!", a equipe catalã se interessou pelo jogador, e já sinalizou uma proposta.

A publicação informa que o Barcelona sinalizou que está disposto a pagar 45 milhões de euros, algo em aproximadamente R$ 276 milhões pela contratação da joia de apenas 15 anos. Como Endrick está muito visado por conta do seu desempenho na Copinha, a ideia da diretoria do clube catalão é antecipar as negociações o máximo que der para vencer a concorrência.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que não foi somente o golaço que deixou o jovem jogador em evidência. Durante a disputa da Copinha, onde já anotou cinco gols, Endrick foi observado por olheiros de diversos clubes europeus, como Manchester City, da Inglaterra, PSG, da França, e do principal rival dos catalães, Real Madrid, da Espanha.

Ainda de acordo com a publicação, apesar de querer superar a concorrência pela contratação, o Barcelona quer fazer sua oferta oficial ao Palmeiras pelo jogador daqui um tempo. A ideia da equipe é que isso aconteça antes que o jogador assine seu primeiro contrato profissional, em julho, quando completa 16 anos.

Endrick com os jogadores do Palmeiras
Endrick ao lado dos jogadores do Palmeiras (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Isso porque o clube espanhol quer que Endrick atue pelo Palmeiras por pelo menos mais duas temporadas, até que ele se torne maior de idade. Dessa forma, os valores definidos com a negociação seriam pagos em duas parcelas, sendo que a primeira logo no acerto do acordo, ainda este ano, e a outra só no momento da ida do atleta para a Espanha.

Atuando pela base do Palmeiras, Endrick já somou 173 jogos e 168 gols. De acordo com o "LANCE!", o técnico Abel Ferreira, do elenco principal estaria planejando promover o jovem atacante nesta temporada para completar sua integração. A ideia também seria que ele participasse do Mundial de Clubes, mas por ainda não ter 16 anos, a chance diminui.

Por fim, a publicação ainda informou que em contato com os representantes do jogador, foi informada de que ainda não recebeu nenhum contato oficial do Barcelona sinalizando esse interesse. Por conta disso, a prioridade até que chegue algo na mesa é a assinatura do primeiro contrato profissional do atleta com o Palmeiras.