Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "JOGO A JOGO"

Palmeiras dá passo importante na Libertadores, e Abel Ferreira alerta

Contra o Barcelona-EQU, fora de casa, Abel Ferreira viu um Palmeiras comprometido para sair com a sua segunda vitória nesta temporada da Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 04/05/2023, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a vitória do Palmeiras contra o Barcelona-EQU na Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a vitória do Palmeiras contra o Barcelona-EQU na Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira saiu satisfeito com o que viu do Palmeiras na Libertadores. Na última quarta-feira, 3, em entrevista coletiva, após a vitória de 2 a 0 contra o Barcelona-EQU, o treinador aproveitou o momento para fazer um alerta aos seus jogadores. O português fez questão de projetar a classificação para as oitavas de final como o principal objetivo da equipe e ressaltou que a vitória em Guayaquil foi importante para a continuidade do Verdão na fase de grupos. 

Abel Ferreira deixou claro que a prioridade do Palmeiras é a classificação para as oitavas de final. Depois de estrear com uma derrota para o Bolívar, o Verdão conseguiu duas vitórias consecutivas e ficou na vice-liderança do grupo C. Empatado com o mesmo número de pontos que os rivais bolivianos, o treinador ainda não pensa no primeiro lugar e fez um alerta ao elenco sobre o pensamento para os próximos jogos na Libertadores. 

"Eu não sei o que vai acontecer, mas a intenção é classificar para a próxima fase. Era importante somar três pontos aqui, não decisivo, mas importante para chegar no Bolívar, que fez um resultado volumoso. Nos deixa com a possibilidade de nos classificar, que é o que queremos, mas é jogo a jogo", afirmou. 

Além disso, Abel Ferreira aproveitou para analisar a partida que o Palmeiras fez no Equador. O treinador destacou que o plano saiu como havia sido previsto dias antes da partida. O técnico do Verdão  reconheceu a dificuldade que é jogar em Guayaquil e valorizou a forma como o time se comportou durante os 90 minutos de jogo. 

Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca
Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca (Crédito: GettyImages) 

"Acho que era um jogo onde as duas equipes queriam ganhar. Temos experiência o suficiente para perceber os jogos da Libertadores, e os jogadores também. É fundamental ser competitivo, mas entender os momentos do jogo. Não atacamos só de transição. É muito difícil vir jogar aqui, com os torcedores, gramado que estão habituados, pesado", começou a explicar antes de finalizar que:

"Tínhamos que passar aqueles primeiros vinte minutos, depois o jogo ia tombar para nós. Na primeira parte, o Palmeiras teve mais controle do jogo, criando mais oportunidades. Na segunda parte, o Barcelona, sim, carregou. Arriscou mais, e nós tivemos que defender, fomos inteligentes. Na segunda parte, utilizamos mais uma arma que temos, que é o contra-ataque", completou. 

Após a vitória diante do Barcelona-EQU, o Palmeiras agora vai ter um descanso de 21 dias até o próximo jogo de Libertadores. Pela competição sul-americana, o Verdão entrará em campo no dia 25 de maio, quando visitará o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. A expectativa é de que o Verdão dê um passo importante rumo a uma vaga nas oitavas de final.