Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras cobra dívida milionária de construtora de seu estádio; veja

O Palmeiras tem direito a receber valor milionário de empresa construtora que reformou seu estádio em 2014, e cobra pelo recebimento; veja valores e entenda

Redação Publicado em 27/04/2023, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras cobra dívida de construtora - Getty Images
Palmeiras cobra dívida de construtora - Getty Images

Ainda passando por sua grande fase dentro e fora de campo, o Palmeiras tem tido algo a se preocupar nos últimos anos na questão financeira. Isso porque a construtora WTorre, que participou da reforma do estádio do Verdão, não tem repassado valores de direito do clube, e será cobrada por isso, segundo o "Globo Esporte".

Na publicação, o portal afirmou que a construtora deve algo próximo de R$ 127 milhões ao Palmeiras, de valores referentes ao Naming Rights, shows, locação de cadeiras, camarotes e exploração de áreas da arena que não são repassados desde 2015. Vale lembrar que o estádio foi reinaugurado em novembro do ano anterior.

De acordo com o contrato assinado na época, o Palmeiras tem direito a uma porcentagem desses eventos, que irá crescer ao longo dos 30 anos que irá durar este vínculo. Ainda segundo a publicação em questão, apenas sete meses foram pagos, desde novembro de 2014 até junho do ano seguinte, exceto no mês de maio.

Apesar de não realizar o pagamento a que o clube tem direito, a empresa apresenta todos os relatórios referente aos seus ganhos mensais com o estádio. Em 2017 o Palmeiras abriu uma ação na justiça para receber o que deveria, mas em 2018 ela foi extinta e as partes passaram a tratar de forma extrajudicial.

Estádio do Palmeiras
Estádio do Palmeiras / Créditos: Getty Images

Por causa da tentativa de resolução sem a interferência da justiça, assuntos que vinham sendo discutidos entre as partes acabaram sendo paralisados para que este problema fosse solucionado. Um deles era a ideia de construir um setor popular no setor norte da arena, onde costumam ficar as torcidas organizadas do clube.