Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Palmeiras avalia dois brasileiros na Europa para substituir Danilo

Vendo a possibilidade de Danilo deixar o clube, o Palmeiras fica de olho no mercado em busca de um substituto para o volante, dois volantes que atuam na Europa aparecem no radar

Redação Publicado em 10/01/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras avalia dois brasileiros na Europa para substituir Danilo - Getty Images
Palmeiras avalia dois brasileiros na Europa para substituir Danilo - Getty Images

Com a possibilidade da venda do volante Danilo, o Palmeiras começa a avaliar o mercado em busca de opções para substituir o jovem de 21 anos. Nos últimos dias, dois nomes começaram a ser citados nos bastidores do clube e podem ser sucessores do jogador: Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo.

Recentemente, a diretoria do Palmeiras vem mantendo contato com clubes europeus que monitoram a situação de Danilo. O Nottingham Forest, equipe inglesa que contratou Gustavo Scarpa, é um dos interessados no jogador. Além dos ingleses, o Monaco também aparece como possível comprador, mas não existe nenhuma conversa avançada até o momento.

A expectativa é que as conversas esquentem neste mês de janeiro, enquanto os clubes europeus estão procurando reforços para a janela de transferências de inverno. Segundo Jorge Nicola, o Verdão estuda a possibilidade de contratar Jean Lucas, envolvendo Danilo no negócio. O clube entende que o modelo de negócio pode ser benéfico, recebendo o jogador de 24 anos mais uma taxa pela transferência.

A diretoria espera receber uma quantia entre 20 a 25 milhões de euros pelo jogador (cerca de 112 a 140 milhões de reais). Uma troca com Jean Lucas, por exemplo, não é considerada simples, pois seria necessário abater parte do valor a ser pago ao Palmeiras e, além disso, um acordo com o atleta que voltaria ao Brasil também é primordial.

Danilo em ação com a camisa do Palmeiras (Crédito: Getty Images)
Danilo em ação com a camisa do Palmeiras (Crédito: Getty Images)

Por outro lado, Matheus Henrique parece estar mais distante, mas por conta de movimentos nas redes sociais, os torcedores passaram a monitorar a situação. O Palmeiras fez uma consulta com o Sassuolo, clube que contratou o brasileiro em definitivo a pouco tempo, mas os italianos não quiseram conversa. Apesar da indecisão, o Verdão segue em busca de um substituto caso a saída de Danilo seja confirmada.