Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÊMIO!

Palmeiras: Abel Ferreira leva prêmio em melhores do ano de Portugal

Técnico do Verdão levou prêmio promovido por entidade máxima de futebol profissional em Portugal, em cerimônia realizada nesta última quinta-feira, 7, em Porto

Abel Ferreira no Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira no Palmeiras - GettyImages

O treinador português Abel Ferreira recebeu uma homenagem com o prêmio “Mérito da Liga Portugal”, durante uma cerimônia realizada nesta última quinta-feira, 7, em Porto, na primeira edição do Liga Portugal Awards, organizado pela entidade máxima do futebol no país europeu.

Abel conquistou o prêmio que teve como júri alguns dos profissionais da Liga Portugal. O treinador teve como concorrentes todo os portugueses que trabalham e se destacam com o futebol fora do país.

“Antes de mais, em nome da Associação, dar os parabéns ao Abel pelo enorme trabalho que ele tem feito e pelo futebol português. Ainda bem que os treinadores portugueses descobriram o Brasil, primeiro com Jesus e agora com Abel e com as conquistas que têm tido. Só agradecer ao que ele tem feito pelos treinadores portugueses”, disse Domingos Paciência, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

No Brasil desde o final de 2020, Abel Ferreira já conquistou oito títulos no comando do Palmeiras: Conmebol Libertadores (2020 e 2021); Campeonato Paulista (2022 e 2023); Copa do Brasil (2020); Recopa Sul-Americana (2022); Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).