Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Abel quebra o silêncio sobre empate em Corinthians x Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi sincero sobre o clássico contra o Corinthians e resultado igualado; português explicou irritação e saída precoce da beira do gramado

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo sobre a partida contra o Corinthians, válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2023. O Dérbi terminou em um empate sem gols, e o comandante português viu a oportunidade da conquista de mais dois pontos ser desperdiçada. De acordo com o treinador, o Alviverde poderia ter vencido o clássico.

Além disso, Abel reconheceu que demorou a mexer na equipe. “As primeiras [mudanças] que fiz foi o Menino que tinha se queixado do adutor, então fiz essas substituições por esse motivo. A segunda foi para dar mais amplitude ao lado direito abrindo o Mayke atrás e colocando o Breno, explicou.

“Os que entraram criaram grandes oportunidades. Olhando para o jogo todo, como arquiteto de obras prontas, deveria ter escalado o Vanderlan para dar profundidade e na frente trocando o Endrick pelo Rony e o John John no lugar do Artur. A respeito de sua irritação visível, ao final da partida, o treinador foi categórico.

“Não é difícil perceber, não quero mais me chatear com nada, era isso que eu estava à espera com esse juiz, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que deu a chegada no meu jogador. Ele precisou do VAR em uma expulsão que poderia ser direta”, disse Abel em relação ao carrinho perigoso de Maycon sobre Endrick.

Maycon e Endrick no clássico Corinthians x Palmeiras
Maycon e Endrick no clássico Corinthians x Palmeiras (Créditos: Getty Images)

“Ele não teve flexibilidade e achei melhor sair para não fazer nada, saí quando tinha que sair porque sou livre e crescido para aceitar as consequências das minhas escolhas. Eu acho que um árbitro desse nível deveria ter tido a sensibilidade”. O Palmeiras volta a campo contra o Goiás, no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília).