Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Palmeiras: Abel Ferreira homenageia Gustavo Magliocca

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira prestou homenagem ao médico Gustavo Magliocca, que morreu na última quarta-feira; treinador agradeceu permissão da Conmebol

Gabriela Santos Publicado em 04/05/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Abel Ferreira homenageia Gustavo Magliocca - Cesar Greco/ Palmeiras
Palmeiras: Abel Ferreira homenageia Gustavo Magliocca - Cesar Greco/ Palmeiras

Na última quarta-feira, 3, o Palmeiras entrou em campo poucas horas após comunicar a morte de Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, aos 42 anos de idade. O time venceu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Magliocca lutava contra um câncer no cérebro desde 2020.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira agradeceu a Conmebol por permitir que o clube homenageasse o profissional com um minuto de silêncio antes do apito inicial. Os jogadores ainda entraram em campo vestindo faixas pretas nos braços. A entidade só aceita esse tipo de ato em casos excepcionais.

Abel Ferreira agradece a Conmebol
Abel Ferreira agradece a Conmebol (Crédito: Transmissão/ Palmeiras TV) 

“Fizemos um jogo que demonstra muito bem o que foi e o que é o dr. Gustavo Magliocca, que é fazer o máximo com os recursos que temos a serviço do Palmeiras. Foi isso que ele fez, e foi isso que fizemos, independente do resultado”, disse Abel Ferreira.

“Ele é uma pessoa que vejo muitos dos princípios dele na nossa equipe, inteligente, pensa fora da caixa, inova. O Palmeiras estará eternamente grato por tudo que ele fez ao Núcleo de Saúde e Performance, que hoje tem o nome dele. Obrigado. Eu mandei uma mensagem que a nossa jornada continua aqui, e que ele seguramente continuará conosco, de alma e coração”, completou.

Recentemente, a diretoria e o elenco profissional do clube prestaram uma homenagem a Gustavo, ainda em vida: o Palmeiras nomeou o Núcleo de Saúde e Performance com o nome de Magliocca. Ele foi responsável por trazer mudanças significativas no departamento. 

Em fevereiro, antes da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, o alviverde celebrou o aniversário do médico com todos os jogadores perfilados para a foto vestindo uma camisa com o número 42, personalizada com o nome de Gustavo Magliocca.

Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca
Veiga comemora gol em homenagem a Gustavo Magliocca (Crédito: GettyImages) 


“Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações”
, escreveu o Palmeiras em post nas redes sociais. 

Mais homenagens 

Em post nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, o treinador do time alviverde voltou a homenagear Gustavo Magliocca: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”, escreveu Abel.

Leia a nota do Palmeiras na íntegra:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.

Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.

Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.”