Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Paiva enaltece defesa contra o Santos na Copa do Brasil: “Contenção”

Após o empate sem gols entre Santos e Bahia na Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva ‘celebrou’ a manutenção da disputa pela vaga no torneio eliminatório

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Paiva, técnico do Bahia - Rafael Machaddo/EC Bahia/Flickr
Renato Paiva, técnico do Bahia - Rafael Machaddo/EC Bahia/Flickr

Na última quarta-feira, 17, Santos e Bahia não saíram do zero pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O confronto de ida na etapa da competição eliminatória terminou com um empate sem gols, na Vila Belmiro. Embora o Tricolor não tenha saído com a vitória, o técnico Renato Paiva destacou que manter a disputa viva no torneio foi essencial.

“É obvio que quando se entra com essa equipe está a dizer ao treinador adversário que vai ser muito mais contido no ataque. Vai ter dois jogadores na frente da defesa que podem ajudar os três zagueiros e também conseguem dar passe para frente quando ganham a bola, em especial o Rezende consegue isso”, explicou Paiva em relação à montagem do elenco. “A estratégia era retirar o espaço. O Rezende e o Acevedo tiram o espaço como ninguém”.

O treinador ainda completou: “Aquilo que eu queria é que fôssemos nós com a bola. Na primeira parte fomos, na segunda nem tanto. A ideia era ser uma equipe mais de contenção e levar a eliminatória viva para Salvador. Era muito importante neutralizar os pontos fortes do adversário”. O resultado também foi determinante para quebrar a sequência de duas derrotas; uma delas, aliás, foi para o próprio Santos, no Brasileirão, por 3 a 0.

“Da mesma forma que fomos inexistentes na derrota contra o Santos [na última quarta-feira, 10], hoje fizemos uma partida muito competente”, explicou Paiva. “Não é um jogo que eu gosto muito, não foi um jogo de proposição, possivelmente a torcida gosta de um futebol mais pra frente, mais vibrante. É um jogo que não vale pontos, é uma eliminatória que se divide em dois jogos, sabíamos, também, em função do que aconteceu aqui [no Brasileirão] como joga o Santos”.

Santos e Bahia empatam na Copa do Brasil 2023
Santos e Bahia empatam na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Rafael Machaddo/EC Bahia/Flickr)

Em relação ao jogo de volta, na Arena Fonte Nova, o treinador mandou um recado específico para os torcedores do Bahia: “Nossa torcida ganha jogos, sem dúvidas. Peço que não vaiem os jogadores durante o jogo, que vaiem no intervalo, no fim do jogo. Tem jogadores novos aqui e isso não nos ajuda. Deixem os jogadores jogarem, ajudem eles. Nos ajudem a jogar e contenham emoções negativas”.