Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELOU

Operário desiste da contratação do goleiro Bruno após protestos da torcida

O goleiro não foi bem aceito pela torcida do time mato-grossense, que protestou contra a chegada do jogador

Marcello Sapio Publicado em 22/01/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Operário desiste de contratar Bruno - Divulgação BOA Esporte
Operário desiste de contratar Bruno - Divulgação BOA Esporte

O Goleiro Bruno Fernandes não defenderá mais o Operário-MT.

Isso porque, em um comunicado, o clube mato-grossense anunciou a desistência da contratação do jogador, que está em regime semi-aberto: "Pelo presente, viemos informar que a diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea Grandense não contratará o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza".

Em uma entrevista ao portal UOL, o dirigente do clube, André Xela, afirmou os motivos que levaram o time a desistir: "Devido a toda essa repercussão e à perda de alguns patrocínios, tivemos que colocar o pé no chão, fazer uma reunião e rever essa contratação. Hoje não temos nada oficial com o goleiro, o clube fez uma proposta, tinha o interesse no atleta Bruno, acredita que ele viria para somar para gente alcançar os objetivos do clube, já que são quatro campeonatos que a gente disputa esse ano."

A contratação repercutiu negativamente, ganhando retaliações do Conselho da Mulher de Mato Grosso, além dos comentários da torcida, que chegou a fazer um protesto, na noite da última terça-feira, 21, pedindo a desistência do negócio.

Em liberdade provisória, o goleiro, que foi julgado por crimes contra Eliza Samudio, entre eles, homicídio triplamente qualificado, fora liberado pelo Ministério Público a voltar a jogar.

Antes do Operário, ele chegou a ser contratado por equipes mineiras. O BOA Esporte, de Varginha, e o Poços de Caldas FC.