Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEIRO BRUNO

Liberado pela Justiça, goleiro Bruno acerta com time da quarta divisão

O jogador foi liberado nesta segunda-feira, 20, para atuar por em um time de futebol

Marcello Sapio Publicado em 20/01/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro Bruno acerta com time da Série B do Brasileirão - Divulgação BOA Esporte
Goleiro Bruno acerta com time da Série B do Brasileirão - Divulgação BOA Esporte

O goleiro Bruno voltou às manchetes dos veículos esportivos nesta segunda-feira, 20, após ser liberado pela Justiça para voltar a jogar futebol profissionalmente.

Antes, ele havia sido impedido por não poder viajar para outras cidades. Ele até chegou a jogar por equipes do estado de Minas Gerais desde que foi para o regime semi-aberto, como o BOA Esporte, de Varginha e o Poços de Caldas FC.

Agora, ele é aguardado no Mato Grosso para assinar contrato com o Operário, time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Devido a repercussão do mais novo reforço, o clube matogrossense vai bancar um avião particular para levar Bruno de Varginha até a região metropolitana de Cuiabá.

A previsão é a de que o goleiro chegue ainda nesta semana para realizar os exames e já ser integrado ao elenco, que terá o calendário cheio em 2020, com o estadual, a Copa do Brasil, a Copa Verde (Que a CBF ainda não confirmou a realização) e a Série D.

A apresentação oficial será após a estreia do time no Campeonato Matogrossense, contra o Poconé, nesta terça-feira, 21.

Sobre isso, o Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso repudiou a contratação, além de criar um grupo com mais de 150 pessoas, a maioria mulheres, contrários a ação do time.

A presidente do Órgão, Gláucia Amaral, disse: "Somos contra porque o futebol tem uma função social, que ultrapassa a questão esportiva. Alcança as famílias e as crianças. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa super exposição que o esporte proporciona. O que mais lutamos é contra o crime que ele cometeu. Em Várzea Grande, especialmente, é um dos municípios com índices mais altos de mulheres que sofrem violência e morrem todos os dia"

Bruno foi condenado por homicído triplamente qualificado contra a ex, Eliza Samúdio, em março de 2013, a mais de 20 anos de cadeia.