Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Ochoa explica preparação para defesa de pênalti na Copa do Mundo

Ochoa, que defende o México na Copa do Mundo, admitiu que estudou pênaltis de Lewandowski ao longo do último mês; goleiro defendeu cobrança no Mundial

Redação Publicado em 23/11/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ochoa defendeu pênalti pelo México contra a Polônia na Copa do Mundo - Getty Images
Ochoa defendeu pênalti pelo México contra a Polônia na Copa do Mundo - Getty Images

Guillermo Ochoa, goleiro do México na Copa do Mundo, abriu o jogo a respeito do pênalti que defendeu, cobrado por Lewandowski, na partida contra a Polônia. O defensor natural de Guadalajara explicou como estudou a bola parada do veterano adversário da última terça-feira, 22, o que permitiu que garantisse o empate na primeira rodada da fase de grupos.

“Trabalhamos nisto nas últimas duas semanas e, inclusive, no último mês junto ao treinador de goleiros. É sempre difícil assistir aos vídeos dos pênaltis de Lewandowski. Você vê mais de 50 cobranças e nunca sabe qual lugar ele vai escolher”, declarou Ochoa, em entrevista coletiva. “Estou feliz por ter defendido o pênalti e mantido o placar zerado na partida”.

O arqueiro ainda completou: “Minha mensagem é que continuem nos apoiando. Agradeço pelo que vivemos hoje. Sabemos o que as pessoas abdicam para estar com a seleção e como se juntam no México para nos assistir. Temos que nos entregar em campo e ficamos muito emocionados ao ouvir a torcida cantar o hino, jogamos praticamente como mandantes. Nosso objetivo é dar o máximo, como hoje. Queria ter conseguido os três pontos, mas a torcida está contente”.

Quando questionado sobre o outro confronto do Grupo C, com a surpreendente derrota da Argentina, Ochoa foi categórico: “Eu parei de assistir quando estava 1 a 0 [para a Argentina]. As surpresas existem na Copa do Mundo. Desde o início, sabíamos que teríamos um grupo complicado. Não menosprezamos ninguém e vamos complicar a partida para todos os adversários, assim como eles farão conosco”.

Ochoa defende pênalti em México x Polônia na Copa do Mundo
Ochoa defende pênalti em México x Polônia na Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

MÉXICO EM CAMPO!

Nesta terça-feira, 22, México e Polônia se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Em jogo muito disputado, as duas seleções ficaram no 0 a 0 e somaram apenas um ponto cada uma. O grande destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa, que aos 37 anos, defendeu uma cobrança de pênalti e salvou sua equipe.