Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Com pênalti defendido por Ochoa, México empata com a Polônia

Com defesa de pênalti de Ochoa, o México empatou com a Polônia em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
México e Polônia ficam só no empate na estreia na Copa do Mundo - Getty Images
México e Polônia ficam só no empate na estreia na Copa do Mundo - Getty Images

Nesta terça-feira, 22, México e Polônia se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Em jogo muito disputado, as duas seleções ficaram no 0 a 0 e somaram apenas um ponto cada uma. O grande destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa, que aos 37 anos, defendeu uma cobrança de pênalti e salvou sua equipe.

Logo no início da partida, a Polônia começou pressionando os mexicanos e dando trabalho para a defesa adversária. Com menos de 10 minutos, os europeus conquistaram três escanteios em sequência. No entanto, após essa pressão inicial, o México tomou conta da primeira etapa e ditou o ritmo da partida.

Criando muitas jogadas pelas laterais, a seleção mexicana tentou abrir o placar de todas as maneiras. Porém, a defesa polonesa estava muito bem postada e dificultou a vida dos adversários. Lozano, ponta-direita do México, foi dono das melhores jogadas e o grande destaque da partida no primeiro tempo, mas não foi capaz de balançar as redes. Fim do primeiro tempo! 0 a 0.

Com o início da segunda etapa, o México seguia superior no jogo. Contudo, aos 10 minutos, Lewandowski disputou uma bola dentro da grande área e foi puxado na hora de finalizar. Com auxílio do árbitro de vídeo, o pênalti foi assinalado a favor da Polônia. O próprio camisa 9 chamou a responsabilidade e bateu a penalidade, mas foi impedido pelo incansável Guilhermo Ochoa, que em sua quinta Copa do Mundo segue sendo protagonista.

Ochoa defendendo o pênalti cobrado por Lewandowski (Crédito: Getty Images)
Ochoa defendendo o pênalti cobrado por Lewandowski (Crédito: Getty Images)

Após a penalidade defendida, o México voltou a crescer no jogo e contou com o apoio de sua calorosa torcida. No entanto, apesar de ter criado as melhores oportunidades, a equipe treinada por Tata Martino não conseguiu buscar a vitória. Com o empate, a Argentina, que perdeu na estreia para Arábia Saudita, não tem um quadro tão negativo pela frente. Fim de jogo! 0 a 0.