Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O TABU!

Lewandowski aumenta tabu em Copa do Mundo, mas não é o único

Depois do empate da Polônia com o México na estreia da Copa do Mundo, Lewandowski aumentou seu jejum e segue me lista ingrata entre os melhores

Redação Publicado em 22/11/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski segue com jejum em Copas do Mundo - Getty Images
Lewandowski segue com jejum em Copas do Mundo - Getty Images

Na tarde desta terça-feira, 22, (horário de Brasília), o atacante polonês Lewandowski teve sua melhor chance de marcar em uma Copa do Mundo pela primeira vez. No empate com o México na estreia de sua equipe no Catar, o jogador que já foi considerado duas vezes melhor do mundo perdeu um pênalti no jogo que acabou em 0 a 0.

Em seu quarto jogo em Mundiais, Robert Lewandowski ainda não marcou. Depois de passar em branco nos três compromissos disputados em 2018, na Rússia, o polonês viu sua chance de sair do zero em penalidade marcada, mas parou no goleiro mexicano Ochoa, que tem brilhado nas últimas edições de Copa.

Com isso, já são 360 minutos, sem contar os acréscimos, que o camisa 9 tem sem marcar nenhum tento na competição. Além dele, apenas outros quatro também foram considerados melhores jogadores do mundo e não fizeram gols na competição mais importante do mundo do futebol. São eles: Van Basten, George Weah, Luís Figo e Fabio Cannavaro.

Entre eles, tem um libanês, que nunca chegou a jogar uma partida pela competição, mas viu seu filho marcar pelos Estados Unidos na última segunda-feira, 21, contra País de Gales. Além disso, Fabio Cannavaro é o único zagueiro na lista de melhores do mundo, o que é possível descontar a falta de gols. Os outros podem ser um pouco mais comparáveis com Lewa, já que tiveram oportunidades e não aproveitaram.

Lewandowski perdeu pênalti contra o México
Lewandowski perdeu pênalti contra o México / Créditos: Getty Images

Mesmo assim, Lewandowski e a Polônia terão pelo menos mais duas oportunidades de acabar com esse jejum e tabu. O próximo confronto é contra a Arábia Saudita, no próximo sábado, 26, que é considerada a equipe mais fraca da chave, mas venceu a Argentina e atualmente lidera o respectivo grupo com três pontos conquistados na primeira rodada.