Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA DO BARÇA!

Novo treinador do Barcelona comenta futuro de Messi no clube e pondera: "Não sei se tenho que convencê-lo"

Koeman foi oficialmente apresentado no clube catalão nesta quarta-feira, 19

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo treinador do Barcelona comenta futuro de Messi no clube e pondera - GettyImages
Novo treinador do Barcelona comenta futuro de Messi no clube e pondera - GettyImages

O Barcelona apresentou seu novo treinador, o holandês Koeman oficialmente nesta quarta-feira, 19, e em sua primeira entrevista coletiva, o técnico já teve que comentar sobre a polêmica com relação a permanência de Lionel Messi no clube depois das recentes derrotas.

Em meio a uma crise profunda no clube catalão, o comandante também falou sobre a continuação de alguns outros dos mais renomados jogadores no elenco.

Assim como sempre foi falado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o treinador também reforçou que o craque argentino tem contrato por mais uma temporada, até junho de 2021, mas garantiu que irá ouvir o que o tem a dizer na condição de capitão do time.

"Não sei se tenho que convencê-lo. Claro que quero tê-lo no meu time. Ficaria encantado em trabalhar com ele porque ele te ganha os jogos. Se conseguir o rendimento de sempre, fico contentíssimo que fique. Ele tem contrato. Temos que falar com ele, claro, pois é o capitão do time. Temos que falar com vários jogadores, tomar decisões. No caso de Messi, espero que fique mais anos aqui", disse.

"Se te digo o que vou dizer ao Leo eu não precisaria me reunir com ele. São coisas particulares. Quero que ele me diga o que pensa. Mas, vamos, ainda falta um ano de contrato", completou.

Perguntado sobre a possibilidade de mexer na estrutura do time, hoje com alguns jogadores experientes, Koeman se esquivou em um primeiro momento.

"Acho que não (vou precisar), em princípio. Um jogador de 32 anos não está acabado. Tudo é sobre a fome que ele tenha, a vontade que tenha de dar tudo. Tem jogadores om 20 anos que lhe faltam fome e trabalho. Eu só quero trabalhar com pessoas que querem estar aqui. Quem não gosta, que procure o clube e diga. Só quero trabalhar com pessoas que querem o seu melhor para o Barcelona", contou.

Koeman, de 57 anos, assinou contrato até junho de 2021, mesmo que as eleições estejam marcadas para março.

Ele volta ao clube que brilhou como jogador e até mesmo fez o gol do título da Liga dos Campeões em 1992, e também onde deu os primeiros passos para se tornar treinador, sendo auxiliar do compatriota Louis van Gaal nos anos 2000.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.