Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » É OFICIAL!

Mercado da Bola: Barcelona oficializa contratação do técnico Ronald Koeman

Treinador holandês chega para substituir Quique Setién, demitido após a eliminação na Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 19/08/2020, às 07h34

Mercado da Bola: Barcelona oficializa contratação do técnico Ronald Koeman
Mercado da Bola: Barcelona oficializa contratação do técnico Ronald Koeman - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, o Barcelona anunciou a contratação do técnico Ronald Koeman. O holandês de 57 anos chega para ocupar a vaga de Quique Setién, demitido após a histórica derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Koeman assinou com o Barça até junho de 2022 e inicia o trabalho de reformulação do time para a próxima temporada.

O holandês está de volta ao clube que teve uma brilhante passagem como jogador e onde sua carreira como treinador começou, sendo auxiliar de Louis Van Gaal nos anos 2000.

Carreira

Atualmente, com 57 anos, o craque começou sua carreira no futebol logo cedo no Groningen, da Holanda. Logo em seguida, após três anos por lá, encaminhou sua ida ao Ajax, onde ganhou ainda mais expressividade e foi atuar no PSV. 

Sendo um dos principais defensores dos Países Baixos, na época, Ronald assinou com o Barcelona, onde jogou por seis anos. A reta final de sua carreira foi no Feyenoord, onde jogou até se aposentar, em 1997. 

Em sua carreira, poucos conseguiram a alcunha de jogar nos três grandes e rivais clubes de seu país: Ajax, PSV Eindhoven e Feyenoord.

Depois disso, o ex-zagueiro passou a se dedicar para seguir no mundo futebolístico, só que como treinador. A realização do sonho começou em 2000, no Vitesse, onde ficou um ano e se transferiu para o Ajax, onde já era um velho conhecido.

Por lá, trabalhou cerca de quatro anos, até desembarcar em Portugal, para treinar o Benfica. A estadia de Koeman nos Leões foi breve, após um ano ele voltou para a Holanda, onde comandou o PSV.

Em 2007, Ronald deixou seu país de origem e foi para a Espanha, onde trabalhou no Valência, mas, logo retornou para casa, onde trabalhou por alguns anos no AZ Alkmaar.

Longe dos gramados de 2009 a 2011, Koeman voltou a trabalhar pelo Feyenoord, passou pelo Southampton e ainda foi escolhido para trabalhar no Everton, da Inglaterra.

Diante de um currículo expressivo, o ídolo holandês foi escolhido para trabalhar com a Seleção Holandesa, que amargou não ida para a Copa do Mundo da Rússia. A escolha do treinador foi justamente para voltar a colocar a ‘Laranja Mecânica’ entre as principais seleções do mundo.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!