Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Fluminense 'flerta' com Atlético-MG e tenta contratações bombásticas

O Fluminense quer reforçar o seu elenco para a temporada de 2023, e Fernando Diniz pode ter duas contratações bombásticas vindas do Atlético-MG

Redação Publicado em 12/12/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense tenta a contratação bombástica de dupla do Atlético-MG - GettyImages
O Fluminense tenta a contratação bombástica de dupla do Atlético-MG - GettyImages

O Fluminense vai tentar duas contratações bombásticas vindas do Atlético-MG. O clube carioca, que irá disputar a fase de grupos da Libertadores da América, quer um elenco forte para 2023. Desta forma, o Tricolor pensa em trazer nomes importantes do futebol nacional para dar ainda mais opções para Fernando Diniz. No entanto, as negociações pelos dois jogadores do Galo não devem ser das mais fáceis. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Fluminense está atrás das contratações de Keno e também de Guga. Os dois jogadores perderam espaço no elenco do Galo na última temporada e parecem não estar nos planos de Eduardo Coudet para 2023. Vale destacar que o clube já contratou Paulinho para assumir a posição do atual camisa 11 e tenta viabilizar a contratação de Gilberto, que atualmente está no Benfica. 

Sendo assim, Keno e Guga não seriam mais uma prioridade para o Atlético-MG. Com isso, o Fluminense teria iniciado negociações para tentar fechar a contratação da dupla. Com a Libertadores da América em 2023, o Tricolor quer dar mais opções para Fernando Diniz montar uma equipe ainda mais forte para a próxima temporada. 

Vale destacar que Keno irá entrar em seu último ano de contrato e, por isso, o Atlético-MG não deve dificultar para liberar o atleta. No entanto, o Fluminense terá que desembolsar uma quantia em dinheiro para contar com ele. O atacante foi um dos principais nomes da equipe durante a temporada de 2021, quando venceu a Copa do Brasil e também o Brasileirão. 

Fernando Diniz
Fernando Diniz espera ter novos reforços para a temporada de 2023 no Fluminense; Atlético-MG é alvo (Crédito: GettyImages) 

Guga, que tem um contrato longo, também era visto como um jogador essencial no Atlético-MG, mas perdeu espaço durante o ano de 2022. O Galo investiu cerca de 7,5 milhões de reais e também espera receber uma boa quantia na negociação do lateral com o Fluminense. Lembrando que Nathan, que também pertence a equipe alvinegra, deve ter seu empréstimo renovado com o Tricolor das Laranjeiras.