Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DATA MARCADA!

Confira quando será a estreia de Messi pelo Inter Miami

Com informações do presidente do novo clube de Lionel Messi, o argentino já tem data marcada para iniciar sua trajetória pelo Inter Miami e fazer sua estreia

Confira quando será a estreia de Messi pelo Inter Miami - Getty Images
Confira quando será a estreia de Messi pelo Inter Miami - Getty Images

A estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami já tem data marcada. No dia 21 de julho, no confronto contra o Cruz Azul, do México, o craque argentino irá defender o clube estadunidense pela primeira vez. O anúncio do primeiro jogo do campeão do mundo foi feito por Jorge Mas, proprietário do clube, que fez a revelação ao jornal ‘Miami Herald’.

A partida será válida pela próxima edição da Copa das Ligas, competição que coloca equipes da MLS com os times mexicanos. Para receber Messi, o jogo será sediado no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, casa temporária do Inter Miami. Na busca de ter um estádio permanente até 2025, a casa antiga será reformada para receber o maior número de torcedores possíveis.

“Nós já contratamos o preenchimento dos cantos do estádio, o que deve aumentar a capacidade entre 3 mil e 3.200 lugares (para um total de 22 mil). Estamos nos preparando para fazer o trabalho nas próximas quatro semanas. Todos os jogos estarão esgotados. A demanda por ingresso tem sido 10 vezes maior”, disse o presidente do clube.

Segundo informações do ‘Miami Herald’, o vínculo de Messi com o Inter Miami prevê o pagamento de 50 milhões de dólares por ano, incluindo salários e todos os bônus previstos pelo contrato. Sobre a chegada do craque argentino a MLS, Jorge Mas trata como um marco histórico para o futebol.

Imagens da faixada do estádio do Inter Miami (Crédito: Getty Images)
Imagens da faixada do estádio do Inter Miami (Crédito: Getty Images)

“Acredito que sempre haverá um antes e depois do Messi quando falarmos de esporte nos Estados Unidos. Eu tenho uma crença muito forte de que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a liga mais forte, uma das duas mais fortes do mundo”, finalizou.