Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS OCEÂNICAS

Nova Zelândia goleia Ilhas Salomão e vai para a Repescagem da Copa

A Nova Zelândia não tomou conhecimento da seleção de Ilhas Salomão, venceu os adversários por 5 a 0 e garantiu sua vaga na Repescagem Internacional para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova Zelândia goleia Ilhas Salomão e vai para a Repescagem da Copa - Getty Images
Nova Zelândia goleia Ilhas Salomão e vai para a Repescagem da Copa - Getty Images

Nesta quarta-feira, 30, a Nova Zelândia entrou em campo para enfrentar a seleção de Ilhas Salomão, pela terceira fase das Eliminatórias Oceânicas para a Copa do Mundo. Quem levasse a melhor no confronto se qualificaria para a Repescagem e ficaria a uma vitória da tão sonhada vaga para a Copa do Mundo do Catar.

E com um verdadeiro show dentro de campo, os neozelandeses não tomaram conhecimento do adversário, golearam Ilhas Salomão por 5 a 0, em Doha, no Catar, e agora estão ainda mais próximos de se classificarem para o Mundial pela terceira vez em sua história.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O placar foi inaugurado aos 23 minutos da primeira etapa, quando, após uma cobrança de escanteio, Bill Tuiloma apareceu por trás da zaga e subiu mais que todo mundo, para testar firme e mandar a bola para o fundo da rede pela primeira vez na partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Chris Wood, principal jogador da seleção, ampliou, também de cabeça, após receber cruzamento de Tim Payne.

Ainda no início do segundo tempo, Joe Bell cobrou escanteio bem fechado e marcou um lindo gol olímpico! O goleiro de Ilhas Salomão tentou sair socando e acabou vendo a bola entrar mais uma vez. Minutos depois, Tuiloma aproveitou outro escanteio e marcou mais uma vez e, por fim, Matt Garbett completou a goleada. 5 a 0 para a Nova Zelândia!

Chris Wood é o principal jogador da Nova Zelândia
Chris Wood é o principal jogador da Nova Zelândia - Getty Images

Agora, a seleção será a representante da Oceania na Repescagem Internacional para a Copa do Mundo, que acontecerá em junho, e enfrentará o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf. Os neozelandeses conhecerão seus adversários na noite desta terça-feira, 30, e a tendência é que seja a Costa Rica.