Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil pode ter grupo com Alemanha ou Holanda na Copa do Mundo; veja

O Brasil fez seu último jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quarta-feira, 30, e é uma das seleções cabeças de chave para a formação dos grupos na Copa do Mundo

Redação Publicado em 30/03/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil se aproxima da Copa do Mundo - Getty Images
Brasil se aproxima da Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 30, o Brasil bateu a Bolívia na altitude viu o final da grande maioria das Eliminatórias ao redor do mundo. Com grande parte das seleções já definidas, a FIFA já começa a se movimentar para montar os grupos da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, que começa nos meados de novembro.

Ainda sem divulgar o ranking, a entidade máxima do futebol deixa pistas sobre a situação de algumas seleções. Com isso, já é possível saber que o pote um, que consiste nos cabeças de chave, conta com: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal, o que empurra grandes seleções para o pote dois.

CANAL - SPORTBUZZ

Até o momento, o que se sabe, é que Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suíça, Uruguai e Croácia estão no segundo pote e podem cair em qualquer grupo. Já o terceiro pote, conta com Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Marrocos, o que pode acabar complicando, e muito, o Brasil na noite do sorteio.

Pelas regras, os grupos não podem ter seleções do mesmo continente, com isso, já se sabe que a Seleção Uruguaia não pode enfrentar Brasil e Argentina. Como tem grande parte das seleções classificadas, a Europa entra como exceção e pode ter, no máximo, duas seleções no mesmo grupo, o que abre a possibilidade de seleções europeias que estão no pode dois e três caírem no grupo do Brasil.

Brasil fica próximo de conhecer adversários
Brasil pode enfrentar Alemanha, Holanda, Polônia, Sérvia, Suíça e Dinamarca - Getty Images

No pior dos cenários, a Seleção Brasileira pode ter Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suíça, Polônia ou Sérvia em seu grupo. Neste caso, as quatro primeiras não podem cair em um mesmo grupo, mas podem cair com as duas últimas caso seja nos grupos de Catar, Brasil ou Argentina, formando o principal grupo da morte da Copa do Mundo.

Até o momento, o assunto só tratada de possibilidades, mas teremos os grupos definitivos sendo sorteados às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 1. A transmissão do sorteio será feita pela TV Globo, pelo SporTV e terá cobertura do SportBuzz que trás os grupos atualizados ao final do sorteio.