Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Marrocos, Tunísia e Camarões garantem vaga na Copa do Mundo

No encerramento das eliminatórias africanas, Marrocos, Tunísia e Camarões confirmaram as últimas vagas do continente para a Copa do Mundo de 2022; confira os resultados

Redação Publicado em 29/03/2022, às 19h19 - Atualizado em 30/03/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleções africanas definiram últimas vagas para a Copa do Mundo - Transmissão/ ESPN
Seleções africanas definiram últimas vagas para a Copa do Mundo - Transmissão/ ESPN

Nesta terça-feira, 29, seleções africanas disputaram os últimos jogos das eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Argélia x Camarões, Marrocos x República Democrática do Congo e Tunísia x Mali foram as três partidas que definiram as últimas vagas da África para o Mundial.

A seleção marroquina foi derrotada no jogo de ida por 1 a 0, no Congo, e precisava devolver o placar para ao menos forçar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Vahid Halilhodžić fez valer o favoritismo em casa e goleou os congoleses por 4 a 1, com gols de Ounahi (2x), Hakimi e Tissoudali. Com o resultado, Marrocos garantiu vaga na Copa.

Canal - SportBuzz: 

Tunísia empata com Mali e garante vaga

Tunísia e Mali também entraram em campo pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Como venceram o jogo de ida, por 1 a 0, os tunisianos jogavam pelo empate, enquanto o Mali precisava, pelo menos, devolver o placar do primeiro jogo para levar a decisão para a prorrogação.

Em um jogo extremamente truncado, ambas as seleções encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário. Precisando do resultado, o Mali manteve a posse de bola por maior tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da Tunísia que, por sua vez, se fechou em sua defesa e entregou a bola para o adversário jogar. Sem nenhum dos dois lados balançar as redes após os 90 minutos, a Tunísia comemorou sua classificação para a Copa do Mundo do Catar.

Tunísia e Mali em disputa das eliminatórias africanas
Tunísia e Mali em disputa das eliminatórias africanas (Crédito: Transmissão/ ESPN)


Em jogo maluco, Camarões vence Argélia e carimba vaga

Em duelo com roteiro maluo, Camarões venceu a Argélia e carimbou a vaga para a Copa do Mundo. A seleção argelina aproveitou o mando de campo e partiu para o ataque. Porém, Mahrez e Slimani não tiveram sucesso nas finalizações e foram castigados na sequência. Aos 22 minutos, Choupo-Moting aproveitou a chance que teve e abriu o placar para os camaroneses: 1 a 0. 

Na segunda etapa, a Argélia voltou a criar chances de perigo, mas apresentou novos problemas nas finalizações. Assim, Camarões por um jogo mais seguro e fez de tudo para garantir a disputa de pênaltis. Por ter perdido o duelo de ida por 1 a 0, a seleção camaronesa se contentou com o triunfo por 1 a 0.

Durante a prorrogação, a seleção argelina amassou o adversário e buscou o resultado. O gol de empate veio aos 13 minutos do segundo tempo extra, com gol de Ahmed Touba após passe de Ghezzal. Com a classificação quase garantida, a Argélia sofreu o segundo gol de Camarões, aos 19 minutos da segunda etapa da prorrogação: 1 a 2 e classificação camaronesa.

Fifa divulga imagens da Al Rihla, bola oficial da Copa

A poucos dias do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, a Fifa e a Adidas divulgaram as imagens da bola oficial do Mundial do Catar, a Al Rihla. Nesta quarta-feira, 30, a entidade e a marca fizeram o lançamento oficial da bola, que carrega um nome árabe e traz cores inspiradas na cultural local.