Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCORRÊNCIA?

Nova contratação do Grêmio, saiba quem são os concorrentes de Rafinha no elenco de Renato Gaúcho

Experiente atleta chega para ser titular, mas tem uma concorrência importante pela vaga

Redação Publicado em 29/03/2021, às 17h58 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha sendo apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Rafinha sendo apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta segunda-feira, 29, o Grêmioencerrou o mistério e anunciou a chegada de Rafinha, lateral que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo. Mesmo com a idade avançada, o atleta era um dos jogadores mais disputados do mercado e promete trazer experiência, além de qualidade técnica para o elenco de Renato Gaúcho. 

Para quem pensa que o lateral vai encontrar dificuldades para se firmar entre os 11 iniciais, pode estar enganado. Com sua chegada, a lateral direita gremista deve sofrer algumas mudanças importantes e alguns atletas devem sair para que Rafinha tenha mais espaço. 

Na última temporada e até o início desta, Portaluppi tinha apenas duas opções em seu elenco para o setor. O treinador contava, numa parte do ano, com Orejuela e Victor Ferraz, porém o colombiano não permaneceu e Renato teve de apostar no jovem Vanderson

Num primeiro momento, o comandante tricolor contou com algumas boas atuações de Ferraz, mas o defensor acabou pecando com sua irregularidade e perdendo espaço. Por outro lado, Vanderson surgiu bem, ganhou a titularidade e é visto com bons olhos pela comissão técnica. 

Mesmo assim, o garoto de apenas 19 anos de idade ainda precisa de rodagem para conseguir alcançar e até superar as expectativas em torno de seu futebol. Dessa forma, com algumas incertezas para o setor direito da equipe, chegou Rafinha. 

O novo lateral do Tricolor tem tudo para se firmar rapidamente, até porque possui prestígio com Renato Gaúcho e também é considerado um dos melhores da posição no país. Com passagens por Bayern de Munique, da Alemanha, e Olympiacos, da Grécia, o defensor tem o que é necessário para assumir a titularidade e se tornar peça importante no elenco. 

Alguns até pensam que a chegada de Rafinha pode acabar barrando de alguma forma a crescente de Vanderson, porém o garoto ainda tem espaço no elenco de Portaluppi. Com um exemplo na equipe e treinamento próximo com o recém contratado, o jovem pode aproveitar para aprender de perto e se inspirar no companheiro de equipe. 

Outro fator importante é a idade de Rafinha, o atleta tem 36 anos de idade e, apesar de possuir grande capacidade física, deverá ter alguns jogos de descanso. Com o calendário apertado do futebol brasileiro, Vanderson pode aproveitar as oportunidades para conquistar ainda mais seu espaço com Renato Gaúcho e fortalecer o seu futebol. 

Mas para o Tricolor, apenas dois jogadores para a posição são suficientes. Dessa forma, quem deve acabar deixando o Grêmio é Victor Ferraz. Com 33 anos de idade, ele é alvo do Cearáe provavelmente seguirá para o time nordestino nos próximos dias. 

Com isso, a equipe de Portaluppi terá o lateral do presente e também vai ter a chance de formar o ala do futuro. Rafinha e Vanderson vão oferecer muitas opções ofensivas para o time e deixarão o elenco ainda mais forte para os próximos anos.