Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após chegada de Rafinha ao Grêmio, Victor Ferraz vira alvo do Ceará e pode deixar Tricolor

Jogador virou a terceira opção no elenco de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 29/03/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Ferraz em ação pelo Grêmio - GettyImages
Victor Ferraz em ação pelo Grêmio - GettyImages

Victor Ferraz chegou ao Grêmio no início da última temporada e se tornou uma peça bastante utilizada por Renato Gaúcho ao longo de 2020. No entanto, o lateral acabou perdendo espaço e sofrendo com certa irregularidade, desta forma o Tricolor foi ao mercado e encontrou Rafinha.

Após a chegada do lateral, que foi anunciada nesta segnda-feira, 29, e com a preferência de Renato Gaúcho por Vanderson, Victor Ferraz acabou se tornando apenas o terceiro reserva. Dessa maneira, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o jogador se tornou alvo do Ceará, que busca um substituto para Samuel Xavier. 

O nome do defensor já vinha sendo cogitado nos bastidores do Vôzão desde o final da última temporada, quando Samuel fechou com o Fluminense. As conversas e sondagens haviam esfriado, porém Rafinha chegou ao Grêmio e o Ceará viu a oportunidade de contar com Ferraz ficar ainda maior. 

Com 42 partidas disputadas e apenas um gol marcado pelo Tricolor, Victor Ferraz possui contrato até o final de 2021. O Grêmio vê com bons olhos a negociação, visto que o lateral direito já tem 33 anos de idade e está em reta final de carreira. 

VEJA COMO FOI A CHEGADA DE RAFINHA AO GRÊMIO! 

Além de comemorar a vitória diante do Pelotas, os torcedores do Grêmio também puderam festejar o anúncio oficial da primeira contratação para a temporada de 2021. Após longo suspense, o lateral Rafinha foi confirmado como novo reforço da equipe gaúcha.

Através das redes sociais, o Grêmio deu maiores detalhes sobre o acordo com Rafinha. De acordo com o comunicado, a diretoria finalizou as negociações no último sábado, 27, e aguardou o término das últimas conversas para anunciar a contratação.

Após não se acertar com o Flamengo, Rafinha assinou contrato com o Grêmio até o final deste ano. Com a contratação confirmada, o lateral já está se ambientando ao dia a dia do clube gaúcho.

Na manhã desta segunda-feira, 29, Rafinha falou pela primeira vez como novo jogador do Grêmio através do perfil oficial da equipe nas redes sociais. Ao visitar o CT Luiz Carvalho e a Arena do Imortal, o jogador agradeceu o carinho dos torcedores e projetou a temporada.

Primeiro, agradecer pelo carinho, pela recepção que eu tive, apesar de não falar nada do Grêmio, os torcedores me encontraram no aeroporto, se mostraram muito felizes com a minha vinda para cá”, iniciou Rafinha.

Agora, é começar a trabalhar de novo, conhecer os companheiros do clube, todo o pessoal e, claro, botar em prática tudo que eu fiz na minha carreira. Tenho certeza de que vou fazer muito sucesso aqui no Grêmio”, completou.