Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SERÁ IMPORTANTE"

Xavi abre o jogo sobre Raphinha no Barcelona: “Será importante”

Antes da partida contra o Real Bétis, pela Supercopa da Espanha, Xavi foi questionado sobre a situação de Raphinha no Barcelona, já que o brasileiro não vem vivendo boa fase no clube

Redação Publicado em 11/01/2023, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi abre o jogo sobre Raphinha no Barcelona - Getty Images
Xavi abre o jogo sobre Raphinha no Barcelona - Getty Images

Na véspera do confronto entre Barcelona e Real Bétis, pela semifinal da Supercopa da Espanha, Xavi avaliou a situação de Raphinha no clube. Sendo mais presente no banco de reservas do que na equipe titular, o brasileiro pautou uma das perguntas direcionadas ao treinador espanhol. O comandante afirmou que continua acreditando no atacante e que ele pode jogar em diferentes posições.

“Ele está aberto a jogar em outras posições. Conversamos há duas semanas e será importante. Foi importante ser titular e ainda mais como reserva. Sempre vai bem, buscando o espaço. Será importante nesta competição (Supercopa da Espanha)”, respondeu Xavi.

Considerado como uma das maiores contratações do Barcelona na última janela de transferências, Raphinha chegou com o potencial de ser titular na equipe. Após seu bom desempenho no Leeds United, o clube catalão abriu os cofres para adquirir o brasileiro. No entanto, até o momento, o jogador começou jogando apenas 11 vezes, e saiu do banco de reservas em outras 12 ocasiões.

Em busca de uma alternativa para colocar Raphinha em campo, Xavi optou por usar o brasileiro na ponta esquerda, enquanto Dembelé ocupa o lado oposto. A questão é que o atacante se acostumou a jogar pela direita, tanto no Leeds como na Seleção Brasileira. Porém, já foi testado na nova posição em quatro ocasiões, uma delas na vitória recente sobre o Atlético de Madrid, no último domingo.

Raphinha em ação contra o Atlético de Madrid (Crédito: Getty Images)
Raphinha em ação contra o Atlético de Madrid (Crédito: Getty Images)

Segundo o jornal “Sport”, Xavi e sua comissão ainda confiam no potencial de Raphinha, mas o Barcelona estaria avaliando uma possível venda do jogador ao fim da temporada. O portal italiano “Calciomercato” aponta que o Milan é um dos interessados em contratar o atacante, enquanto o “The Sun”, da Inglaterra, também coloca o brasileiro entre os jogadores que o clube catalão está disposto a negociar.