Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEIXÃO ELIMINADO!

Nos pênaltis, Bahia elimina o Santos e avança na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 31, o Bahia recebeu o Santos, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço passou para as quartas de finais nos pênaltis

Gustavo Aurélio Publicado em 31/05/2023, às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos pênaltis, Bahia elimina o Santos e avança na Copa do Brasil - Felipe Oliveira / EC Bahia
Nos pênaltis, Bahia elimina o Santos e avança na Copa do Brasil - Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira, 31, Bahia e Santos se enfrentaram, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols na Vila Belmiro, as duas equipes decidiram a vaga na Arena Fonte Nova. Novamente com o placar igualado, a decisão foi nas penalidades máximas, nas quais o Tricolor de Aço levou a melhor.

A partida começou morna, sem muitas chances para nenhuma das equipes. O Santos apostava nas jogadas de Soteldo, que criava, mas não levava perigo. Por outro lado, o Bahia explorava a velocidade de Biel, que chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Posteriormente, o VAR confirmou a posição irregular do atacante.

Além do gol anulado, as duas equipes não conseguiram proporcionar grandes jogadas. Até que, aos 40’, o Tricolor de Aço chegou mais uma vez com perigo, mas dessa vez o impeditivo foi João Paulo. Após uma forte cabeçada de Kanu, o goleiro do Santos se esticou todo e fez defesa milagrosa, mantendo o placar zerado.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia voltou mais acesso criando mais jogadas do que na primeira etapa. No entanto, aos 13 minutos, o Tricolor de Aço teve que lidar com mais uma adversidade. Após a saída de Vitor Jacaré por lesão, Biel também sentiu uma contusão muscular e deixou o gramado, sem condições de jogo.

Bahia e Santos fizeram mais um jogo duro, decidido no segundo tempo (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Bahia e Santos fizeram mais um jogo duro, decidido no segundo tempo (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Até que, aos 23’, Everaldo roubou a bola no campo de ataque, após erro de Rodrigo Fernández, e cruzou para Ademir, que parou em defesa espetacular de João Paulo. Porém, no rebote, Cauly aproveitou e mandou de fora da área para o fundo do gol. O Santos tentou correr atrás do prejuízo e, aos 49', Bruno Mezenga aproveitou bom escanteio e mandou para o fundo do gol, levando a decisão para os pênaltis.

Abrindo as penalidades, Cauly converteu para o Bahia. Assim como Soteldo, que abriu bem para o Peixe. Na sequência, Mugni Mendoza marcaram para as equipes. Acevedo balançou as redes para o Tricolor, enquanto Patati acertou do outro lado. O 100% de aproveitamento dos baianos seguiu com Vitor Hugo, mas Camacho desperdiçou para o Santos. Ademir errou na sequência, mas Marcos Felipe defendeu a tentativa de Mezenga e classificou os donos da casa.