Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Al-Ahli, da Arábia Saudita se aproxima de destaque do Manchester City

Seguindo o ataque à destaques do futebol europeu, o Al-Ahli da Arábia Saudita está próximo de fechar com jogador do Manchester City

Clube árabe fica perto de destaque do Manchester City - Getty Images
Clube árabe fica perto de destaque do Manchester City - Getty Images

A liga de futebol da Arábia Saudita está próxima de fechar a contratação de mais uma estrela do futebol mundial. Trata-se de Riyad Mahrez, meia-atacante do Manchester City, que está a caminho do Al-Ahli, mesmo time de Roberto Firmino, segundo diversos jornais da Inglaterra e o L'Equipe, da França.

A oferta dos sauditas é de 35 milhões de euros pelo jogador, ao Manchester City. De acordo com o "The Athletic", o clube inglês intensificou sua busca por um ponta-direita, posição de Mahrez. O jogador já tem suas bases salariais acordadas com o possível destino, e somente espera a negociação entre os dois times.

Aos 32 anos, Riyad Mahrez chegou ao City em 2018, vindo do Leicester City, onde conquistou a Premier League em 2015/16. Na equipe de Guardiola, os títulos voltaram a ser frequentes, tendo vencido mais quatro vezes a liga, além de conquistas das copas nacionais e da Champions League, na última temporada.

Apesar de ainda haver entrave pelo negócio, a definição não deve demorar muito, já que o Al-Ahli pretende fechar a contratação antes de sua viagem ao Japão, onde disputará seu torneio de pré-temporada. Além do argelino, o clube contratou outros jogadores de destaque como Roberto Firmino e Mendy, ex-goleiro do Chelsea.

Mahrez em ação pelo Manchester City
Mahrez em ação pelo Manchester City / Créditos: Getty Images

Do outro lado, após a maior temporada de sua história, o Manchester City tem visto jogadores demonstrarem desejo de sair do clube. Gundogan foi o primeiro, tendo rumado ao Barcelona, e ainda há a possibilidade de Bernardo Silva seguir outro caminho, como é especulado há algumas janelas.