Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

No ritmo do "Arraxca"! Arrascaeta brilha, Flamengo supera Barcelona de Guayaquil e se recupera na Libertadores

Equipe rubro-negra 'esqueceu' os inúmeros desfalques para se manter na vice-liderança do grupo

Redação Publicado em 22/09/2020, às 19h34 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo visitou o Barcelona de Guayaquil - Transmissão Fox Sports - 22/09/2020
Flamengo visitou o Barcelona de Guayaquil - Transmissão Fox Sports - 22/09/2020

Na noite desta terça-feira, 22, Barcelona de Guayaquil e Flamengo se enfrentaram na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após longo imbróglio envolvendo a realização do jogo, as equipes entraram em campo e levaram muitas emoções aos torcedores.

O primeiro tempo começou com o Flamengo sendo pressionado na saída de bola. Porém, a qualidade técnica dos jogadores fez com que a pressão fosse superada e a equipe logo chegou com muito perigo à meta adversária.

Aos cinco minutos, Gerson avançou pela esquerda e passou para Pedro, que deu poucos toques na bola até finalizar com capricho. Bola na rede e 1 a 0 Flamengo. Dois minutos mais tarde, o Barcelona de Guayaquil respondeu com Aimar, mas a bola foi para fora.

O Flamengo seguia tendo amplo domínio do jogo e chegava com extrema facilidade. Aos 17, Arrascaeta recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Burrai. Na sequência, o goleiro apareceu novamente em chute de Everton Ribeiro.

A ótima atuação do Flamengo ainda rendeu mais um gol no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Pedro fez boa jogada e passou para Everton Ribeiro. O meia observou e encontrou Arrascaeta, que só tirou do goleiro. 2 a 0 rubro-negro.

Após o gol, o time brasileiro passou a controlar a posse de bola, mas o Barcelona conseguiu assustar o adversário já na reta final do primeiro tempo. Arroyo tirou tinta da trave e Castillo obrigou César a fazer grande defesa.

Já nos acréscimos, o time da casa teve a melhor chance para diminuir o placar. Em contra-ataque rápido, Damián Díaz lançou Colmán. No momento de finalizar, o atacante foi pressionado por Arrascaeta e desperdiçou a oportunidade. Intervalo no Equador.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Com forte pressão, o Barcelona de Guayaquil viu o esforço ter resultado logo aos dois minutos. Martinez recebeu de Colmán e aproveitou falha defensiva para diminuir o placar.

A resposta veio no minuto seguinte e Burrai evitou mais um gol de Pedro. No rebote, a bola sobrou com o goleiro. O time da casa seguiu pressionando e quase arrancou o empate aos 11 minutos. Álvez arriscou e a bola passou raspando a trave.

Aos 16, mais uma chance para o Barcelona. Martinez ganhou a disputa com Léo Pereira e passou para Colmán, que finalizou fraco. Quatro minutos mais tarde, Álvez voltou a tirar tinta da trave do Flamengo. Pressão do time equatoriano.

No minuto 23, César apareceu bem após chute de Castillo. Após os sustos sofridos, o Flamengo conseguiu controlar o duelo a partir da metade do segundo tempo. Apesar do aparente cansaço, a equipe observava um Barcelona já sem a mesma inspiração.

Na base do abafa, o Barcelona de Guayaquil até tentou exercer pressão no sistema defensivo rubro-negro, mas não foi suficiente para evitar a derrota na Libertadores. Já na reta final, o Flamengo ainda teve boas chances com Arrascaeta e Arão, mas acabou desperdiçando. Apito final do juiz.

Com inúmeros desfalques por conta do coronavírus e de outras questões, o Flamengo mostrou toda a força de seu elenco para sair com a vitória sobre o Barcelona. Após a goleada sofrida na última rodada, o rubro-negro se recuperou com o triunfo por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Independiente del Valle – Quarta, dia 30 (21h30)

Junior Barranquilla x Barcelona de Guayaquil – Quarta, dia 23 (21h30)


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.