Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

No retorno de Cavani na seleção e com gol de Suárez, Uruguai vence a Colômbia por 3 a 0 nas Eliminatórias!

Equipe uruguaia agora soma uma derrota e duas vitórias na competição

Redação Publicado em 13/11/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No retorno de Cavani na seleção e com gol de Suárez, Uruguai vence a Colômbia nas Eliminatórias - GettyImages
No retorno de Cavani na seleção e com gol de Suárez, Uruguai vence a Colômbia nas Eliminatórias - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 13, Colômbia e Uruguai entraram em campo no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A Colômbia ocupa o quinto lugar na classificação das Eliminatórias, com quatro pontos, sendo uma vitória e um empate, já o Uruguai vem logo depois, com três pontos, sendo uma vitória e uma derrota.

A Colômbia jogou desfalcada do atacante Radamel Falcão. Ele já disputou 33 partidas de eliminatórias por suas seleção e marcou 13 gols no torneio.

Do lado uruguaio, o técnico Oscar Tábarez foi obrigado a chamar de últimas hora três jogadores que atuam em solo uruguaio para completar o elenco e suprir ausências.

As ausências, todas por lesão, para o jogo contra a Colômbia foram: Federico Valverde (Real Madrid), Maximiliano Gómez (Valência), Sebastián Coates (Sporting de Lisboa) e Martín Silva (Libertad do Paraguai).

Para as escalações, a Colômbia de Carlos Queiroz começou o jogo com: Ospina; Cuadrado, Mina, Murillo e Mojica; Lerma, Barrios e Uribe; James Rodríguez, Muriel e Zapata.

Depois de ficar fora dos dois primeiros jogos do Uruguai pelas eliminatórias, o atacante Cavani esteve de volta ao grupo. 

Dessa forma, o Uruguai, de Óscar Tabárez iniciou o jogo com os seguintes titulares: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Viña; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Luis Suárez e Cavani.

Bola rolando!

Já no primeiro minuto de jogo, gol do Uruguai!

Após saída de bola errada da Colômbia, de Mina para Lerma. Esperto, Nández roubou a bola, avançou e tocou com estilo para Cavani. O centroavante chutou quase que de bico e mandou no cantinho.

A primeira chegada da Colômbia aconteceu aos 11 minutos em um chute de fora da área de James Rodríguez. Como a defesa do Uruguai estava toda desorganizada, os zagueiro se assustaram.

Com 24 minutos, Bentancur recebeu de Suárez e finalizou. Ospina salvou de um jeito estranho e deu o rebote para Cavani. O centroavante do Uruguai tinha a chance de marcar o segundo, mas aí o goleiro da Colômbia foi bem.

Quatro minutos depois de o Uruguai quase ampliar, mais uma saída ruim de Bentancur. Uribe avançou pela direita e cruzou rasteiro. Quase que Zapata completou, mas Giménez evitou o gol da Colômbia.
No lance seguinte, lançamento na medida de James Rodríguez para Mojica. O lateral-esquerdo disparou, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro para trás. Torreira tentou o corte e quase marcou gol contra. Zapata quase conseguiu um rebote, mas fez falta em Godín.
Antes do fim do primeiro tempo, Viña esticou para De La Cruz. O camisa 7 disparou, ajeitou o corpo e devolveu para o lateral-esquerdo, que dominou dentro da área e soltou a bomba. Pena que a bola subiu demais.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Já no início do segundo tempo, Cuadrado brigou pela bola com Viña e conseguiu evitar a saída. Ele entrou na área e mandou um passe chutado para o meio da pequena área. Campaña espalmou e, no rebote, Torreira afastou o perigo.
Aos seis minutos, Bentancur roubou a bola no meio de campo e esticou para Suárez. O atacante devolveu por cima para o volante, que foi derrubado dentro da área por Murillo e o árbitro marcou pênalti no lance.

Luis Suárez foi para a cobrança, o atacante bateu bem e fez o segundo do Uruguai. Mandou goleiro de um lado, bola do outro.

Logo depois, outra chegada da Colômbia. Muriel recebeu na entrada da área, arrastou a bola quase até a linha de fundo e tentou o chute sem ângulo e assim, a defesa uruguaia bloqueou.

Com 27 minutos, Gol de Darwin Núñez!
Em um chutaço de fora da área. Ele recebeu de Torreira, ajeitou rápido e soltou a bomba.
 Fim de jogo!

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.