Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI OU FICA?

Dirigente do Vasco abre o jogo sobre real situação de Guarín: “O desejo de todos é que volte”

Craque está resolvendo algumas questões familiares na Colômbia e aguarda autorização do governo para volta

Pedro Ungheria Publicado em 28/07/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A expectativa é de que Guarín volte ao Vasco - GettyImages
A expectativa é de que Guarín volte ao Vasco - GettyImages

Nas primeiras semanas deste mês, o torcedor do Vasco foi pego de surpresa com a ida de Freddy Guarín para a Colômbia, logo, começou-se a especular a possibilidade do craque estar de saída do clube carioca, sendo assim mais uma peça a deixar o elenco no desmanche que vem acontecendo no decorrer desta temporada.

Porém, em entrevista para o GloboEsporte.com, O Diretor Executivo de Futebol do Vasco, André Mazzuco contou que a situação entre o time carioca e jogador são das melhores, inclusiva, estariam aguardando o aval do governo colombiano para ele ele pudesse viajar novamente.

“O que é bater o martelo? É escutar: "Ok, Guarín está pronto pra voltar". Isso é o que queremos definir nesses dias agora. Mas também dependemos de fronteiras e autorizações da Colômbia. Por isso temos que aguardar. Há vários fatores complicados para ele voltar”, disse o dirigente.

Freddy Guarín (GettyImages)

A fim de tranquilizar os torcedores, que já previam mais uma baixa que poderia influenciar no desempenho do time no decorrer da temporada, Mazzuco contou que o Vasco tem sido mais justo possível com o meio-campista, afinal, acredita que nestas atitudes conseguirá o trazer para perto.

“O desejo de todos é que Guarín volte. É um jogador importante, alto nível, mas que precisa estar bem, em forma e com tudo resolvido para estar focado 100%. A sinalização (para retornar ao Vasco) é bem positiva, mas sobre se ele está sendo pago ou não é informação interna do clube, e eu não posso divulgar. O clube tem tomado medidas justas em relação ao Guarín”, pontuou o executivo.

Por fim, André deixou claro que não está sendo por falta de tentativa do Vasco, afinal, o contato está sendo mantido constantemente, sem falar na postura profissional que o clube tem adotado, o que anda fazendo com que tudo caminhe bem.

“Está caminhado bem, é um assunto delicado porque, às vezes, para quem está de fora parece que o Vasco tem sido conivente com a situação do Guarín. Temos tomado todas as medidas com o Marcelo (Ferreyra, empresário) e o Guarín. A gente espera que se resolva, esse início de semana reserva dias importantes. Temos mantido contato constante”, finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.