Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

No Bola da Vez ESPN, Alexandre Kalil fala de Cuca: “Ele tem que se desculpar publicamente”

Ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil conquistou a Libertadores de 2013 enquanto Cuca treinava a equipe e fala sobre as polêmicas do treinador campeão

Redação Publicado em 22/09/2023, às 18h03 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca dando entrevista coletiva com Alexandre Kalil olhando - Bruno Cantini / Atlético Mineiro / Flickr
Cuca dando entrevista coletiva com Alexandre Kalil olhando - Bruno Cantini / Atlético Mineiro / Flickr

Alexandre Kalil fez história como presidente do Atlético Mineiro ao levar a equipe ao título da Conmebol Libertadores de 2013. E, ao seu lado, esteve o técnico Cuca, que recentemente levantou uma série de polêmicas ao assinar acordo com o Corinthians. Ao Bola da Vez deste sábado (23), o agora ex-dirigente falou sobre o assunto, em programa que irá ao ar à meia noite, na virada para domingo, com apresentação de André Plihal e participações de Mário Marra e Pedro Ivo

Kalil afirmou aos convidados que não sabia do passado de Cuca quando o contratou para o Atlético; o treinador foi condenado na Suíça por atos sexuais com uma menor de idade em 1987. Mas, para o ex-presidente atleticano, o necessário agora é um pedido de desculpas.

“O mundo mudou muito, sabe? Eu trouxe o Cuca do Cruzeiro em 2011. Eu não sabia o que tinha acontecido. Isso nunca tinha sido falado. Isso não era assunto, nunca foi assunto. O primeiro é o seguinte, o Cuca tem que assumir o que fez. Nós não podemos condenar. O ele tem que fazer? Então chama uma equipe e pede desculpa. Ele tem que se desculpar publicamente”, afirmou.

O Corinthians anunciou Cuca em abril deste ano. Diante da enorme repercussão da chegada do treinador, sua passagem no Parque São Jorge se limitou a apenas uma semana, um cenário bem diferente do enfrentado em equipes anteriores. 

“Eu fiquei meio horrorizado com o negócio do Corinthians. Eu fiquei meio chocado: ‘Pô, esse cara foi meu treinador três anos. Não sai uma linha. Você pega a internet de 2013, 2012… Então eu nunca conversei com ele porque tinha um caso que eu nem sabia que tinha justiça, que tinha condenação, não sabia nada, nada. Ninguém sabia”, completou.

Alexandre Kalil foi presidente do Atlético entre 2008 e 2014, em gestão marcada por títulos. Além da Libertadores, a equipe venceu a Recopa, a Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Posteriormente, Kalil foi eleito para a Prefeitura de Belo Horizonte, cargo que ocupou por seis anos.