Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA CONTRAMÃO

No Belarus, país que em que o futebol não parou, brasileiro relata como está a vida por lá: "Temos que continuar nos cuidando"

Gabriel Ramos joga pelo Torpedo Zhodino e falou ao Globoesporte.com como o país enfrenta a pandemia de Covid-19

Marcello Sapio Publicado em 20/03/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro relata como Belarus enfrenta a epidemia de coronavírus - Divulgação Instagram
Brasileiro relata como Belarus enfrenta a epidemia de coronavírus - Divulgação Instagram

A pandemia do coronavírus causou grandes efeitos no mundo esportivo. Os principais torneios do mundo foram suspensos, cancelados ou adiados sem alguma data certa para o retorno.

Casos como a Champions League, a Eurocopa, a Copa América, além dos campeonatos nacionais foram paralisados para evitar as aglomerações, além do contágio dos próprios jogadores.

Porém, tem um país na Europa que seguiu na contramão dos torneios mundo afora e continua em pleno funcionamento: Belarus.

O brasileiro Gabriel Rocha, de 23 anos, que atua no futebol do país, mais especificamente pelo Torpedo Zhodino, concedeu entrevista para o Globoesporte.com e falou como está sendo tratado o assunto por lá.

"Teria que ter cautela e parar a competição. Mas como a federação daqui não paralisou, acho que devem ter o controle da situação. Creio que devem ter esse senso em pensar no próximo", disse Gabriel.

Oriundo das categorias de base do Flamengo, ele passou por outros países "periféricos" na Europa antes de chegar em Belarus, como por exemplo a Georgia.

Ao ser perguntado como estava a situação do país em relação ao Covid-19, Gabriel disse que por lá a situação ainda está controlada: "Por enquanto, o vírus não se alastrou muito aqui, mas temos que continuar nos cuidando. As pessoas têm saído de suas casas com máscara para se prevenir. A família e os amigos perguntam como está essa pandemia aqui e ficam muito preocupados, mas eu falo que estamos nos cuidando para poder tranquilizá-los e não ficarem preocupados"

Gabriel contou que o clube está disponibilizando álcool em gel para todos os jogadores, além de colocar nas salas e nos quartos da concentração.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.